A Guarda Municipal de Curitiba receberá os equipamentos do Programa “Crack é possível vencer”?

O programa do Governo Federal, “Crack, é possível vencer”, para trabalhar em parceria com estados, municípios e a sociedade em três eixos: prevenção, cuidado e segurança.

No total,  estão previstos R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014 que serão investidos em ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas.

As Guardas Municipais de todo pais estão recebendo nestes últimos meses, viaturas, micro – ônibus, módulos móveis, câmeras de segurança, armas de condutividade.

A Prefeitura Municipal de Curitiba aderiu ao programa, porém os equipamentos que eram destinados para a Guarda Municipal de Curitiba, até o presente momento não foram enviados, já a Policia Militar do Estado do Paraná recebeu nos últimos dias um grande lote de equipamentos, destinados pela SENASP contendo:  , micro – ônibus, módulos móveis, câmeras de segurança, cerca de 200 armas de condutividade elétrica e outros equipamentos.

Seriam estes, todos os equipamentos destinados para Segurança do município? O lote destinado a Guarda Municipal de Curitiba, ainda esta por vir?

A preocupação do SIGMUC e de toda categoria é grande, pois em gestões anteriores recursos federais foram perdidos e até devolvidos.

Guardas Municipais como a do Rio de Janeiro, João Pessoa, Santos/SP, GCM de São Paulo, já receberam os equipamentos, os quais já estão  em uso.

Vejam as outras guardas do Brasil que ja receberam os equipamentos clicando AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI.

Comentários

  1. Prebianca
    Prebianca 23 setembro, 2013, 18:20

    Será a culpa do Coronel

    Responder esse comentário
  2. Roberto Jose Rodrigues Kuss
    Roberto Jose Rodrigues Kuss 23 setembro, 2013, 19:25

    Cadê o termo de convênio para sabermos se realmente os equipamentos foram liberados, pois daí em diante é só preparar as denúncias…

    Responder esse comentário
  3. Claudio Domingues
    Claudio Domingues 24 setembro, 2013, 00:26

    o curso já fiz, faltam os equipamentos…

    Responder esse comentário
  4. gmstive
    gmstive 24 setembro, 2013, 07:39

    TÁ VINDO, Tá vindo COISA BOA, COISA GRANDE.

    Responder esse comentário
  5. ademir costa
    ademir costa 24 setembro, 2013, 20:48

    …culpa desses comandos anteriores que não eram da carreira e não estavam nem ai para nós GUARDAS….só afundaram nossa GUARDA…

    Responder esse comentário
  6. Sangue Azul Marinho
    Sangue Azul Marinho 28 setembro, 2013, 17:16

    PARABÉNS AO SIGMUC, AINDA BEM QUE TEMOS VCS PARA BRIGAR POR NÓS, PORQUE O FREDERICO MAIS PARECE UM POLÍTICO DE UNIFORME, DESDE QUE ASSUMIU A DIREÇÃO, ELE AUMENTOU O NOSSO TRABALHO E ESTÁ USANDO A INSTITUIÇÃO PARA SE PROMOVER NA MÍDIA VISANDO SER VEREADOR NO FUTURO. O QUE PODERÍAMOS ESPERAR DE UM CARA QUE FEZ REUNIÕES NOS NÚCLEOS DIZENDO QUE SALÁRIO NÃO VALORIZA O GUARDA, ELE ESTÁ GANHANDO OS 15 MIL DELE E ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS PELA AUSÊNCIA DE UM SECRETÁRIO, VOTEI NA ENQUETE PARA QUE SEJA UM DELEGADO DE POLÍCIA, PORQUE SE FOR UM GUARDA MUNICIPAL DE CARREIRA, O FRUET INDICARÁ O FREDERICO, SE ELE NÃO FEZ NADA POR NÓS COMO DIRETOR DURANTE ESTES 9 MESES, NÃO É COMO SECRETÁRIO QUE VAI FAZER, OBRIGADO PELO APOIO REJANE E VECCHI, JUNTOS SEREMOS FORTES E CONSEGUIREMOS ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS …

    Responder esse comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*