Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Diretor não vê necessidade de GMC atuar no trânsito.

 

Milhares de pessoas foram aproveitar o final de semana de sol e calor nos parques de Curitiba. Estacionamentos lotados, filas longas para entrar e sair, falta de vagas de estacionamento, veículos irregularmente estacionados, veículos com som altíssimo, sol na cabeça, cervejas e brigas. Só quem não apareceu foi a SETRAN.

 

O SIGMUC recebeu várias denuncias de falta de comparecimento de agentes de transito nos parques no final de semana. Algumas pessoalmente constatadas. Também solicitamos ao CODS relação de ocorrências recebidas relacionadas aos parques neste final de semana.

 

Enquanto isto, o Digníssimo Diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, afirma em entrevista ao Jornal METRO que não há necessidade dos GM’s atuarem no transito da Capital.

 

Na edição desta segunda, o jornal traz matéria sobre as novas atribuições da GMC, e reproduz entrevista com o Diretor Frederico, onde o mesmo declara:

“- Ainda vamos avaliar se existe a necessidade dos Guardas Municipais exercerem essa atividade, mas com a atuação do Detran e a Setran isso não deve ser prioritário, explica o Diretor Frederico.

edição desta segunda, o jornal traz matéria sobre as novas atribuições da GMC, e reproduz entrevista com o Diretor GMC  -  (clique na imagem para ampliar)
edição desta segunda, o jornal traz matéria sobre as novas atribuições da GMC, e reproduz entrevista com o Diretor GMC – (clique na imagem para ampliar)

Prioritário agora é a nomeação de um secretário que tenha vontade de trabalhar.

 

Prioritário é ter no “comando” alguém que saiba que o DETRAN é um órgão ADMINISTRATIVO, logo não autua… Muito menos em parques de Curitiba, em Domingos de Sol!