Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Desde o dia de ontem, 01/12/2015, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba – IPMC, vem convocando os aposentados da guarda municipal para comparecerem no órgão para adesão ao novo plano de carreira, instituído pela Lei nº 14.522/2014.

 

O IPMC, informou que o pagamento do enquadramento no Novo Plano, ocorrerá ainda no mês de dezembro.

 

 

CAMINHO PERCORRIDO

 

Os aposentados da Guarda Municipal, enfim serão enquadrados na nova tabela salarial do Plano de Carreira da Guarda Municipal.

 

Desde maio deste ano, o SIGMUC vem cobrando o pagamento do reajuste dos guardas municipais aposentados com isonomia e paridade.

 

Assim que houve a implementação do Plano de Carreira para os guardas municipais, a direção do sindicato convocou os aposentados da Guarda Municipal com direto a isonomia e paridade a comparecerem na sede da entidade para confecção de pedido de revisão de proventos junto ao IPMC.

 

Diante da demora na tramitação e da falta de resposta do Instituto sobre os pedidos apresentados, o SIGMUC organizou um PROTESTO cobrando o pagamento do benefício.

 

Após realização de manifestação na frente do edifício Delta, sede do IPMC e SMRH, ocorrida no meio do ano, ficou deliberado a criação de uma comissão de trabalho para definição da metodologia a ser aplicada, pois naquele momento, o IPMC ainda não havia estabelecido os critérios que seriam utilizados para aplicação do Novo Plano para os servidores do quadro inativo da carreira.

 

A comissão de trabalho encerrou os trabalhos no dia 15 de setembro, e de lá para cá, o Instituto de Previdência e a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, não se entendiam com relação ao que foi proposto pela comissão, o que causou demora e prejuízo aos aposentados.

 

No dia 10 de novembro, após intensa cobrança da categoria o IPMC divulgou a Lista de Previsão de Ganhos para os servidores aposentados.

 

Diante do impasse entre SMRH e IPMC, a questão foi parar na Procuradoria Geral do Município, o que culminou na publicação do Decreto nº 1075/2015.

 

A pressão do sindicato e o apoio da categoria, foram fundamentais em todo este processo, principalmente os aposentados que todos os dias ligavam e compareciam no IPMC fortalecendo as cobranças diárias da direção do SIGMUC.

 

A LUTA CONTINUA

 

O Diretor de Previdência do Instituto, Drº Luiz Antônio, por telefone, informou a direção do SIGMUC que o pagamento do enquadramento, para quem fez o requerimento e assinou o termo de adesão, será realizado agora no mês de dezembro, e que o retroativo, será discutido mais à frente, porém não repassou previsão de data para pagamento nem reunião para tratar o assunto.

 

Segundo ele, um ofício foi encaminhado ao sindicato pelo IPMC para oficializar as informações, o que ocorreu no início da tarde de hoje 02/12. Clique para ler o documento.

 

Não devemos esquecer que o pagamento do retroativo foi compromisso firmado em ata de reunião, ocorrida no dia 05 de agosto deste ano, pelo próprio Diretor de Previdência e reafirmado pessoalmente pelo Srº Wilson Mokva e reafirmado em diversos momento ao longo deste processo por sua equipe.

 

A direção do SIGMUC encaminhará ofício solicitando agendamento de reunião para tratar sobre o assunto o mais breve possível.

 

ATENDIMENTO AOS APOSENTADOS

 

A direção do SIGMUC informa, que ocorrendo qualquer dúvida com relação ao processo de adesão, os aposentados devem procurar o sindicato para verificação caso a caso.

 

Os atendimentos ocorrerão na sede da entidade na rua mariano torres, 934, loja 01, centro, Curitiba –PR, de seg. A sexta das 08h00min às 18h00min, telefone: 3264-56062.

 

No dia 15 de dezembro, ocorrerá o tradicional “café da manhã dos aposentados”, promovido pelo SIGMUC, a partir das 09:00hs.

 

 

.