Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Em janeiro deste ano, o então prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, inaugurou o módulo da Guarda Municipal no Passeio Público. A gestão de Curitiba, no entanto, não se preocupou em oferecer as condições de trabalho adequadas aos servidores GMs.

A unidade não teve um contrato de limpeza definido e, com isso, o local já sofre com a falta de higiene, deixando o dia a dia de trabalho dos guardas municipais precário. O SIGMUC denuncia essa situação e cobra providências urgentes por parte da gestão Greca e seus auxiliares, haja vista que não é atribuição dos guardas realizar “faxinas” e outros serviços de limpeza dos módulos, mas sim, segurança pública.

Nem mesmo armários novos foram disponibilizados para os servidores, tendo sido destinados ao local apenas equipamentos antigos, amassados e com ferrugem.

O SIGMUC ressalta que a cobrança por limpeza periódica dos módulos é recorrente, e que está, inclusive, levando esta situação relacionada a meio ambiente do trabalho para o Ministério Público do Trabalho (MPT), pois a Administração insiste em não resolver o problema.

“Seguimos na cobrança da gestão, por ações concretas para melhorias nas unidades da Guarda Municipal, pois, atualmente a situação é caótica em vários módulos. A gestão Greca gasta milhões em eventos, sem licitação, conforme denunciado na Assembleia Legislativa pelo deputado Goura, mas não prioriza os investimentos na Segurança Pública municipal”, afirma a diretoria do SIGMUC.