Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O que é assédio Moral?

O Assédio Moral é todo comportamento abusivo (gesto, palavra e atitude) que ameaça, por sua repetição, a integridade física ou psíquica de uma pessoa, degradando o ambiente de trabalho. Por vezes, são pequenas agressões, geralmente pouco graves, se tomadas isoladamente, mas que, por serem sistemáticas, tornam-se muito destrutivas. Trata-se de um fenômeno íntimo que causa vergonha e constrangimento a suas vítimas. Os profissionais a quem se poderia recorrer (médicos, psicólogos, advogados) frequentemente duvidam dessas pessoas, que preferem ficar caladas para não sofrer mais um constrangimento. O medo do desemprego também contribui para o silêncio.

 

Você está sendo assediado?

 

Se o teu chefe te submete a situações vexatórias, exige missões impossíveis ou alfineta sua autoestima com trabalhos inexpressivos ou aquém de sua capacidade, você pode estar sendo vítima de assédio moral. Tudo que foge às regras sociais ou às práticas definidas no contrato de trabalho pode se configurar como assédio moral. O assédio moral é a repetição de atitudes, por par te de quem está acima na hierarquia, que tornam insustentável a permanência do empregado. Um dos principais motivos do assédio é o fato de o empregador desejar o desligamento do funcionário, mas não querer demiti-lo, em função das despesas trabalhistas decorrentes. Cria-se, então, uma situação insustentável em que o empregado é levado a pedir demissão. O empregador pode tomar atitudes que prejudicam psicologicamente o funcionário. É o caso do chefe que exige o cumprimento de metas inatingíveis ou, no e x t r em o oposto, dá menos trabalho ao funcionário, afetando sua autoestima. Há casos em que o chefe prejudica deliberadamente a quem não gosta, negando, por exemplo, folgas em emendas de feriado quando outros empregados são dispensados. Em linhas gerais, quando um trabalhado r é submetido a um tratamento pior do que o oferecido aos outros ou quando é posto de lado e discriminado, pode esta r sofrendo o assédio moral.

Danos e agravos a saúde, causados por humilhações.

 

 

Perfil do assediador.

 

 

Segundo os especialistas em comportamento, a diferença entre o agressor e uma pessoa que já experimentou um ódio passageiro é que no agressor essa experimentação do ódio é agravado pela perversidade que ele manipula e por esta situação lhe causar prazer, o que não ocorre nas pessoas “comuns”.

Para psicólogos e psicanalistas que se debruçaram sobre o problema, o agressor tem personalidade narcísea, sendo ela caracterizada da seguinte forma:

 

 

.

Denuncie se você é vítima clique aqui>>>>sua identidade será preservada!!

 

saiba mais clique aqui >>>>