AUMENTO DE ATRIBUIÇÕES: Guardas Municipais realizaram em 2019 mais de 66 mil autos de infração.

AUMENTO DE ATRIBUIÇÕES: Guardas Municipais realizaram em 2019 mais de 66 mil autos de infração.

Nunca se trabalhou tanto na Guarda Municipal de Curitiba, detalhe: sem a devida compensação.

Os guardas municipais atenderam no ano passado mais de 33 mil ocorrências policiais, número muito superior aos atendimentos do ano de 2018 que contabilizaram cerca de 24 mil ocorrências.

Acrescido a isso, os guardas municipais passaram a exercer a função de fiscalização e policiamento de trânsito. O que aumentou e muito as atividades cotidianas dos guardas, pois cada orientação e auto de infração realizado equipara-se a uma ocorrência atendida.

Neste contexto, os guardas municipais atenderam em 2019 mais de 99 mil ocorrências. Contraditoriamente, a remuneração dos guardas municipais só diminuiu neste período.

“Minha remuneração corresponde hoje, a mesma quantia que ganhava em 2016, porém, hoje trabalho muito mais”. Desabafa um GM.

O sindicato vem reivindicando incessantemente o aumento do vencimento inicial da carreira, bem como, o descongelamento do Plano de Carreira dos Guardas Municipais.

A pauta não se trata de privilégio, mas sim, justiça!

A política de recursos humanos da Gestão Rafael Greca, impôs a categoria da Guarda Municipal o pior vencimento inicial entre as carreiras de nível médio do funcionalismo público municipal.

Fonte: SUP 74-000135/2020 e https://www.curitiba.pr.gov.br/dadosabertos/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*