Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Os diretores do SIGMUC estiveram esta manhã (31/07), no módulo da Guarda Municipal do Parque Tanguá.

No local, vários guardas municipais puderam esclarecer dúvidas sobre a luta do sindicato contra o texto atual da PEC 06/2019, que além de não contemplar os Guardas Municipais no rol das categorias expostas a risco (policiais), ainda impede que os municípios legislem sobre aposentadoria por periculosidade.

As lutas e pautas locais, como: plano de carreira, corregedoria própria é condições de trabalho, também foram debatidas.

As condições de trabalho do Posto da Guarda Municipal do Parque Tanguá, também foram questionadas, como limpeza e necessidade de reparos e pintura do imóvel.

A reforma dos módulos da Guarda Municipal integra a pauta de reivindicações da categoria 2019. O SIGMUC entrou em contato com a Direção da GMC, a qual informou ter sido liberado para este ano a reforma da sede da Guarda Municipal, a sede do Grupo de Operações Especiais – GOE e Academia GMC. A direção declarou que a situação do módulo do Parque Tanguá será verificada.

“Estaremos acompanhando e cobrando soluções para a melhoria das condições de trabalho dos guardas municipais e estaremos ao longo deste semestre reforçando as visitas nos postos de trabalho promovendo cafés da manhã com os Gms. A iniciativa proporciona esclarecimentos de dúvidas, repasse de informações sindicais e auxilia na mobilização da categoria, neste período que será crucial para categoria, tanto a nível local como nacional. Não podemos desistir, nossos pleitos são justos…não existe vitória sem luta! Vamos pra cima!” Declarou o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi.