CÂMARA MUNICIPAL APROVA REQUERIMENTO DE REVISÃO DOS SERVIDORES

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Com a aprovação em sessão especial, o requerimento de revisão do reajuste dos servidores públicos poderá ser votado pelos vereadores ainda esta semana.

Os percentuais correspondem ao retorno dos 3,14% da data-base 2020, suspenso em virtude dos dispositivos da lei complementar 173/2020, e de 10,25% da data-base 2021.

O reajuste é importante para recompor as perdas inflacionárias do período, haja vista que só o IPCA – 2021 de Curitiba foi de 12,16% , nos ultimos 12 meses (IBGE).

Curitiba, também fechou 2021 com a maior alta das cestas básicas entre as capitais do país, 16,30%. “Não é ideal o índice apresentado pela Administração Municipal, pois o INPC seria o índice mais adequado e maior, porém, minimiza as perdas dos servidores no período”, pontuam os diretores do Sigmuc.

Importante ressaltar que só foi possível avançar no reequilíbrio financeiro dos vencimentos dos servidores após intenso trabalho dos sindicatos. “Um novo ciclo se inicia, e a categoria deve permanecer mobilizada para os próximos passos. ” Finalizam.

A votação dos projetos ocorrerá nos próximos dias 12 e 13, e passarão a compor os vencimentos dos servidores ainda em janeiro.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias