CATEGORIA VAI A CÂMARA MUNICIPAL COMBATER PACOTAÇO DE GRECA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Cerca de 50 Guardas municipais, juntamente com a direção do sindicato, compareceram ontem (29/03) na Câmara Municipal de Curitiba para protestar contra o “pacotaço da maldade”, encaminhado pelo atual Prefeito Rafael Greca.

Ao todo são 12 projetos, entre eles está o projeto que altera a data-base de 31 de março para 31 de outubro, suspende todos os planos de carreira e progressões, e outros ataques aos direitos dos trabalhadores.

Também faz parte do pacote, o aumento da alíquota dos servidores para com o Instituto de Previdência dos Servidores (IPMC) de 11% para 14%, a reformulação do pagamento da dívida da Prefeitura com o IPMC, prevendo parcelamento a ser realizado ao longo de 35 anos. E a retirada de cerca de 600 milhões de reais do Fundo de Previdência dos servidores, que segundo a Prefeitura teriam sido pagos de forma indevida. Justificativa combatida pelas representações sindicais.

A intenção dos guardas municipais era evitar que fosse solicitado pedido de tramitação em regime de urgência pela câmara dos vereadores, que na prática, dispensaria de prazos ou formalidades regimentais a tramitação das proposições.

Os guardas municipais protestaram e acompanharam a sessão até o final, monitorando a recepção do “pacotaço da maldade” pelos vereadores.

A direção do sindicato, conseguiu reunir-se com o presidente da Câmara, Vereador Serginho do Posto e com o líder do Prefeito na Câmara, que se comprometeram em dar tramitação normal aos projetos, permitindo que as proposições sejam analisadas por todas as comissões e possibilitando o contraponto as entidades sindicais.

Parte dos vereadores sinaliza rejeição aos projetos enviados pelo Prefeito.

“Vamos intensificar a pressão na Câmara, sensibilizando os vereadores sobre nossas reivindicações, deixando claro que somos contra o “pacotaço da maldade”, enviado por Greca”, declarou o presidente do sindicato, GM Luiz Vecchi.

Diretoria SIGMUC

Juntos Somos Fortes!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias