Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Foi designado por meio da Portaria conjunta nº 09/2013, o  Comitê Intersetorial de Ergonomia, para estabelecer ações nas questões ergonômicas. Este comitê tem como objetivo avaliar os postos de trabalho, funções e atividades, identificando  melhorias necessárias em todos os setores das Secretarias Municipais.

As ações do comitê são regulamentadas pelo Decreto nº 1403/2005 e 1149/2009 os membros nomeados  pela portaria, terão mandato de um ano e NÃO possui nenhum representante da SMDS, ou seja, ninguém  que conhece de perto as necessidades ergonômicas dos postos de trabalho e nas tarefas executadas pelos guardas municipais devido as especificidades da função policial.

Na composição do comitê estão:

Os membros do COERGO não serão remunerados para essa atuação, porém, constará em ficha funcional a anotação dessa função como prestação de serviços relevantes ao Município, ao término de sua participação no Comitê e desde que tenham a participação mínima de 1 (um) ano no COERGO.

 A elaboração e implantação de um projeto ergonômico do posto de trabalho (tradicional ou global) é uma necessidade do ponto de vista social, pois leva em consideração a saúde física, psicológica e cognitiva do trabalhador, portanto de interesse dos governos  e também  do ponto de vista econômico (pois serão obtidos meios de produzir mais e com melhor qualidade), o que é de interesse dos trabalhadores e da Administração municipal.

Um projeto ergonômico do posto de trabalho deve atingir os seguintes objetivos:

O SIGMUC acompanhará de perto os trabalhos do comitê, apontando necessidades e sugerindo melhorias, porém não concorda com a FALTA de REPRESENTAÇÃO da Guarda Municipal na composição do colegiado, tendo em vista que não há dentro do quadro de servidores do município outra categoria similar.

DENUNCIE SEU POSTO DE TRABALHO, CLIQUE AQUI!