COMPRA DE UNIFORMES PARA GUARDA MUNICIPAL ESTA PARADA.

COMPRA DE UNIFORMES PARA GUARDA MUNICIPAL ESTA PARADA.

Após receber diversas denúncias acerca da falta de reposição de peças do uniforme da Guarda Municipal, o SIGMUC buscou informações precisas sobre o porquê de a gestão Greca não estar fornecendo estes itens.

Consta no portal de compras da prefeitura municipal 1 (um) procedimento de aquisição de “uniformes, calçados e acessórios”.

Iniciado em 23/11/2018 o Pregão Eletrônico 423/2018 – SMDS. Este procedimento teve como última movimentação informada, segundo o site oficial http://consultalicitacao.curitiba.pr.gov.br:9090/ConsultaLicitacoes/, a fase de encerramento de julgamento de recursos. Também foram publicadas as “atas de registro de preços” entre a SMDS e os fornecedores que venceram o pregão. Estas “atas” foram assinadas em 01/02/2019.

O registro de preços é válido por 12 (doze) meses. A administração não é obrigada a adquirir os itens licitados. A aquisição se condiciona a previsão orçamentária.

Diante destas informações fica claro que não há disposição da gestão Greca em adquirir e fornecer uniformes, calçados e acessórios aos Guardas Municipais de Curitiba.

O Guarda Municipal (que desde o início desta gestão vem sofrendo uma perseguição injusta por parte da administração) que vê seus vencimentos diminuírem e não vê perspectivas de avanço na carreira, agora ainda tem de carregar o estigma de não poder se apresentar devidamente trajado.

Convém lembrar ao “alcaide-mor desta freguesia”, que além de representar o município de Curitiba (é comum turistas tirarem fotos com os Guardas Municipais, por exemplo), o uniforme da Guarda Municipal é um Equipamento de Proteção Individual (EPI), e como tal não pode estar sem condições de uso, sob pena de responsabilização do agente que deu causa a ocorrência.

Persistindo o atual descaso da administração em adquirir e fornecer os uniformes, calçados e acessórios aos Guardas Municipais de Curitiba, a categoria será convocada a se manifestar.

Diretoria SIGMUC, Juntos somos fortes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.