Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Aos gritos de vergonha, o projeto de lei que congela os planos de carreira foi aprovado em 1º turno na manhã do dia 18/11, na Câmara Municipal.

Os vereadores da base de apoio do prefeito Rafael Greca, mostraram a verdadeira face da política curitibana. “Se esconderam nas salas internas do plenário, fugiram das discussões e só apareceram para sinalizar seu voto, no melhor estilo desta gestão.” Afirmam os Diretores do SIGMUC que estavam presentes na sessão.

O presidente da CMC, vereador Sabino Picolo usou de sua prerrogativa para “atropelar” os debates e proceder a votação. Vários vereadores pediram para que a sessão fosse suspensa em virtude de conflitos que estavam ocorrendo na porta do plenário, o que foi ignorado completamente pelo presidente. “Para aprovar um projeto que atinge direitos dos servidores vale tudo, inclusive violando o regimento interno.” Reclamam.

O projeto estende para 2021 o congelamento dos planos de carreiras, inclusive de forma contraditória ao que se apresenta os números da Secretaria de Finanças em audiência pública. “O prefeito não valoriza o servidor, isso ficou claro durante toda a gestão”, Reforçam.

O projeto segue para votação em 2º turno no dia 19 às 09h no plenário da Câmara.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!