You are currently viewing CONSEGs MANIFESTAM APOIO AOS GUARDAS MUNICIPAIS

CONSEGs MANIFESTAM APOIO AOS GUARDAS MUNICIPAIS

Preocupados com a repercussão do Estado de Greve da Guarda Municipal, os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEG e seus apoiadores requisitaram em caráter de urgência uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Ver. Tico Kuzma.

Os conselheiros, que tomaram conhecimento das regras gerais da proposta de revisão dos planos de carreira dos guardas municipais, demonstraram perplexidade. “A Guarda Municipal é essencial no atendimento de nossas demandas, e contribui enormemente na segurança de nossa comunidade. As regras apresentadas para estes profissionais não são compatíveis com a importância da atividade que desempenham e é um desestímulo inaceitável. Faremos publicamente nossa manifestação em defesa da carreira dos guardas municipais.” Comentam.

Foi protocolado um ofício requisitando uma reunião dos conselheiros e apoiadores com os vereadores, o secretário municipal de defesa social e trânsito, Cel. Péricles de Matos e o superintendente da Guarda Municipal, Inspetor Celso. “Entre as atribuições dos Consegs estão, a abertura do diálogo com as autoridades e a defesa das forças de segurança para que estas possam realizar a nossa segurança despreocupados com as questões funcionais.” Finalizam.

oficio 01 conseg09112022