CORONAVÍRUS: APÓS COBRANÇA DO SINDICATO, NOVO DECRETO SOBRE MEDIDAS RESTRITIVAS DELEGA COMPETÊNCIA PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Desde o início das edições de decretos municipais referente a Pandemia da Covid-19, o sindicato vem recebendo questionamentos e reclamações sobre a segurança jurídica na atuação dos guardas municipais na fiscalização das medidas restritivas as atividades e serviços no município.

A diretoria do sindicato já havia feito questionamentos anteriores diretamente ao secretário da SMDT sobre a atuação da Guarda Municipal durante a Pandemia, e no último protocolo realizado no dia 02 de julho (74-001890/2020) via lei de acesso a informação, cobrou o repasse das normas municipais que autorizavam a Guarda municipal a realizar este tipo de serviço, prezando sempre pela segurança jurídica da atuação dos guardas municipais.

Publicado na data de hoje (21/07) o Decreto nº 940/2020 em seu artigo 14, traz o rol dos agentes públicos municipais dotados de poder de polícia administrativa, responsáveis pela fiscalização do cumprimento do Decreto, entre eles os guardas municipais.

“Acreditamos que agora com a publicação do novo Decreto delegando a competência para os guardas municipais a Secretaria da Defesa Social e Trânsito, tenha embasamento legal para nos responder, pois desde o dia 09 de julho os questionamentos do sindicato estão parados no gabinete do Secretário aguardando resposta”, desabafaram os diretores do sindicato.
Acompanhe o inteiro teor do Decreto 940/20 ou baixe o arquivo.

decreto-940.2020

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias