Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

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O ônibus adquirido com recursos federais, para utilização na prevenção e enfrentamento ao “microtráfico” de drogas, especialmente, nas Praças e equipamentos públicos da cidade, encontra-se desativado, devido ao corte de horas imposto pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (SMDT).

O veículo era utilizado na região na Praça Plínio Tourinho, e contava com 3 Guardas Municipais, diuturnamente, que realizavam diversas abordagens, orientações e apoio as equipes da GM, em locais onde temos pessoas em situação de risco de drogadição.

Agora o veículo está abandonado no pátio de um prédio público, sem a devida utilização no apoio ao combate à criminalidade na cidade de Curitiba.

O Município de Curitiba aderiu ao Programa do Governo Federal. A época, de 2015 a 2019, os recursos públicos federais no programa representavam cerca de 850 milhões de reais, destinados as cidades e Estados participantes. Diversos outros Municípios também receberam os equipamentos e recursos federais, a diferença é que nos outros Municípios, os equipamentos adquiridos com recursos públicos encontram-se em pleno uso.

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