Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

UNIFORMES

Uma das principais funções do sindicato é o atendimento das denúncias formuladas pelos guardas municipais. As denúncias apresentadas, são importantes para que se possa cobrar da administração as adequações necessárias para o cumprimento das atividades.

A falta de uniformes ou a substituição do material já desgastado está entre uma das principais demandas dos guardas municipais e tem gerado um número expressivo de denúncias junto ao sindicato.

Assim o sindicato formulou pedido de informação referente a substituição dos uniformes dos grupos especiais (GOC, GOE, GTM e PPO), haja vista o desgaste excessivo por conta do serviço e por relatarem os guardas que estariam sendo “obrigados” a arcar com recursos próprios a aquisição de peças e complementos para atuarem nestes grupos. Em resposta, a administração informa que o Pregão Eletrônico nº 220/2021 está em etapa final e serão distribuídos tão logo sejam entregues pelos fornecedores. Não foi informado uma data específica para a entrega, mas o SIGMUC estará acompanhando o processo e cobrando sua execução. Entretanto, reforçou a administração que a responsabilidade da aquisição e fornecimento é da própria administração e não há nenhuma orientação para que os guardas municipais adquiram com recursos próprios.

O SIGMUC orienta os guardas municipais “não” arquem com a compra destes equipamentos, sendo necessário relatar a falta ou a substituição do material desgastado, restando a chefia imediata providenciar os equipamentos ou suspender as atividades.

As denúncias podem ser formuladas através do link: http://app.sigmuc.org.br/denuncia .
SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!

Acompanhe aqui a resposta.

lai-1

Acompanhe aqui o protocolo.

PROTOCOLO_UNIFORME-1