Depois de longo tempo, 53 NOVOS GUARDAS SÃO EMPOSSADOS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

53 NOVOS GUARDAS SÃO EMPOSSADOS, MAS NECESSIDADES ESTÃO MUITO AQUÉM DO ESPERADO.

Com a nomeação e posse de 53 novos guardas municipais nos quadros da Guarda Municipal, dá-se o início do chamamento dos aprovados do concurso público de 2015, cujo regra editalícia prevê o provimento de 400 vagas.

O SIGMUC – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba, desde 2013 vem alertando à administração sobre o esvaziamento das fileiras em virtude da falta de recomposição do efetivo. “Chegamos a um efetivo de aproximadamente 1.800 agentes e hoje contamos com apenas 1.282*, sendo que estão em vias de aposentadoria nos próximos anos mais de 300 agentes”, alertam os diretores.

O efetivo aprovado para o cargo de guarda municipal previsto em lei municipal é de 2.998*, e pela Lei 13.022/2014, Art. 7º, III, até 0,2% da população, ou seja, 3.816*, mais que triplo do efetivo atual.

Mas não foi só o efetivo que diminuiu na Guarda Municipal de Curitiba, também houve a redução da frota, módulos desativados, equipamentos sucateados por falta de manutenção, redução da quantidade de munições, 5 anos sem uniforme, etc. “A incapacidade da gestão em prover o básico demonstra que segurança não tem sido a prioridade dos gestores” reclamam.

O SIGMUC dá as boas-vindas aos novos guardas municipais e está acompanhando o processo do concurso para que haja o chamamento de todos os aprovados.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias