Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O ano de 2016 já começou e o velhos problemas vieram junto.

 

Vários guardas municipais procuraram o setor de uniforme neste início de ano, em busca de peças como calça, gandola, meia, botina entre outras e receberam a mesma resposta que ouviram ao longo de 2015…NÃO TEMOS UNIFORME!

 

Levantamento feito pelo SIGMUC, aponta que a última aquisição de uniforme pela SMDS – Secretaria Municipal da Defesa Social, foi feita em 2014, ou seja, ao longo de 2015, não foi comprado uma peça se quer.

 

A única exceção, diz respeito as luvas amovíveis de ombro (divisas) adquiridas durante o período de comando do diretor da Guarda Municipal, Inspetor Frederico, no valor de R$ 24.750,00.

 

Pelo sistema de compras, nota-se que em outubro do ano passado, após as manifestações organizadas pelo sindicato, foi realizado procedimento licitatório para aquisição de novos uniformes, PE 247/2015 no valor de R$ 2.681.924,20 (dois milhões seiscentos e oitenta e um mil, novecentos e vinte quatro reais e vinte centavos), porém, notícias dão conta que não houve liberação destes recursos pela Secretaria Municipal de Finanças, para entrega do material.

 

“Muitos guardas municipais estão sendo obrigados a adquirir com dinheiro do próprio bolso, calça e botina para poder trabalhar, pois se não se apresentarem devidamente uniformizados, são punidos. Mesmo após as manifestações e protestos do ano passado, as promessas e compromissos feitos pela gestão Fruet com a categoria não foram cumpridas. O processo de sucateamento e precarização continua em 2016,” protestou o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi.

 

Por meio de contato via fone, com o setor financeiro da SMDS, foi repassado ao sindicato que segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças, na semana que vem uma parte dos recursos serão liberados para a compra de uniformes referente ao processo PE 247/2015.

 

O SIGMUC, protocolou na semana passada, solicitação de reunião com o Prefeito Gustavo Fruet para tratar das reivindicações da categoria que ficaram pendentes em 2015, da mesma forma aguarda agenda de reunião com o Secretário Municipal da Defesa Social para tratar sobre o assunto.

 

DIRETORIA SIGMUC

JUNTOS SOMOS FORTES!