DESDE 2014 A PREFEITURA DE CURITIBA NÃO COMPRA UNIFORME PARA GMC

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O ano de 2016 já começou e o velhos problemas vieram junto.

 

Vários guardas municipais procuraram o setor de uniforme neste início de ano, em busca de peças como calça, gandola, meia, botina entre outras e receberam a mesma resposta que ouviram ao longo de 2015…NÃO TEMOS UNIFORME!

 

Levantamento feito pelo SIGMUC, aponta que a última aquisição de uniforme pela SMDS – Secretaria Municipal da Defesa Social, foi feita em 2014, ou seja, ao longo de 2015, não foi comprado uma peça se quer.

 

A única exceção, diz respeito as luvas amovíveis de ombro (divisas) adquiridas durante o período de comando do diretor da Guarda Municipal, Inspetor Frederico, no valor de R$ 24.750,00.

 

Pelo sistema de compras, nota-se que em outubro do ano passado, após as manifestações organizadas pelo sindicato, foi realizado procedimento licitatório para aquisição de novos uniformes, PE 247/2015 no valor de R$ 2.681.924,20 (dois milhões seiscentos e oitenta e um mil, novecentos e vinte quatro reais e vinte centavos), porém, notícias dão conta que não houve liberação destes recursos pela Secretaria Municipal de Finanças, para entrega do material.

 

“Muitos guardas municipais estão sendo obrigados a adquirir com dinheiro do próprio bolso, calça e botina para poder trabalhar, pois se não se apresentarem devidamente uniformizados, são punidos. Mesmo após as manifestações e protestos do ano passado, as promessas e compromissos feitos pela gestão Fruet com a categoria não foram cumpridas. O processo de sucateamento e precarização continua em 2016,” protestou o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi.

 

Por meio de contato via fone, com o setor financeiro da SMDS, foi repassado ao sindicato que segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças, na semana que vem uma parte dos recursos serão liberados para a compra de uniformes referente ao processo PE 247/2015.

 

O SIGMUC, protocolou na semana passada, solicitação de reunião com o Prefeito Gustavo Fruet para tratar das reivindicações da categoria que ficaram pendentes em 2015, da mesma forma aguarda agenda de reunião com o Secretário Municipal da Defesa Social para tratar sobre o assunto.

 

DIRETORIA SIGMUC

JUNTOS SOMOS FORTES!

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias