Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

 

A impressa  teve acesso a um vídeo feito de dentro da Casa de Custódia de Curitiba, onde os detentos que ocupam uma das galerias da unidade ameaçam dois agentes penitenciários. No vídeo, eles são ameaçados com facas improvisadas e um deles pede que o Corregedor de Justiça e um representante da OAB retornem à unidade prisional. Na manhã desta terça-feira (3), autoridades policiais afirmavam ainda que o clima no local é calmo e tudo transcorre normalmente.

A rebelião chegou ao quarto dia e não há previsão para terminar. As negociações foram suspensas mais uma vez na tarde desta terça e devem ser retornadas somente na manhã de quarta-feira (4). Quatro agentes penitenciários seguem feito reféns na unidade prisional.

“Eu quero pedir para essa Comissão que está negociando, que eu não estou entendendo tirar no meio da negociação a água, a luz e a comida…não vamos ficar nessa idiotice. Estamos aqui há quase quatro dias sem água”, pede um dos agentes, sob ameaças.

Mais de 170 presos fazem o motim desde o início da noite do último domingo (1). Os presos pedem o retorno de presos que foram transferidos da unidade nos últimos dias e que estariam sendo ameaçados.

 

Fonte: MassaNews