Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o SIGMUC promoveu nesta manhã(08/03) o II Encontro das Guardas Municipais Femininas de Curitiba.

As Gms que compareceram foram recepcionadas com um belo café da manhã e tiveram a oportunidade de reencontrar as amigas e antigas companheiras de serviço.

O encontro é uma forma de reconhecer e valorizar nossas “guerreiras”, que todos os dias se dedicam no desempenho de sua profissão e se mantém atuantes na luta por conquistas para a categoria.

Nosso agradecimento especial, a todas as guardas municipais que estiveram presente no evento e puderam compartilhar deste momento especial.

Todas as Gms sindicalizadas que participaram do evento foram presenteadas com um “Kit” de cuidados com a pele.
Para aquelas que não puderam vir, fica o convite para o evento do próximo ano. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

HISTÓRICO

No dia 8 de março de 1857, em uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, trabalhadoras fizeram uma greve para reivindicar por seus direitos. Elas pediram redução da carga horária de trabalho de 16 para 10 horas, salários equivalentes aos salários dos homens – já que o tipo de serviço executado era o mesmo – e também melhores condições de trabalho.

A reação das indústrias não foi a esperada pelas trabalhadoras. Elas foram tratadas de forma desumana e a fábrica foi incendiada com todas ainda dentro, resultando na morte de quase 130 trabalhadoras. Esse fato marcou o início das lutas das mulheres por seus direitos.

Só em 1910, na Dinamarca, foi decidido que o dia 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem a essas mulheres que morreram no incêndio da fábrica em 1975, a data foi oficializada pela ONU.