Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Reuniram-se na tarde desta quinta-feira (19/08), a direção do SIGMUC e o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Vereador Tico Kuzma (PROS), para tratar de apoio as pautas dos guardas municipais.

Na ocasião foi entregue cópia do ofício protocolado junto ao Prefeito, solicitando a regulamentação da aposentadoria pelos critérios da periculosidade no âmbito de Curitiba, e solicitado apoio a esta reivindicação.

O presidente também recebeu o Anuário de Ocorrências dos Guardas Municipais, ano base 2020, demonstrou reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos guardas e manifestou apoio a categoria no que estiver ao seu alcance.

A direção do sindicato destacou que o trabalho exercido pelos guardas municipais é de extrema relevância a toda comunidade, atuando diretamente nas atividades de segurança pública em nossa cidade e, com isso, ficam expostos ao risco da profissão, o que justifica o pleito da categoria.

Foi destacado que só em 2020, foram atendidas mais de 57 mil ocorrências em prol dos curitibanos e que este ano, já chegamos em meados de 38 mil atendimentos em apenas 8 meses de atuação. Todas voltadas a situações cujo risco da atividade é iminente.

SIGMUC – Juntos somos fortes!