Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Em nova rodada de reunião, representantes da SMAP, SMDT e SIGMUC, discutiram novos itens da Pauta de Reivindicações da Categoria 2022, que tratavam de questões funcionais, entre elas:

UNIFORME: sobre o tema, o SIGMUC pontuou que recebe várias reclamações sobre o tecido dos uniformes da corporação, composto por 100% de poliéster, que apresenta desconforto tanto no inverno quanto no verão. E que há pleito dos guardas municipais para substituição do quepe pela boina de forma ampla, deixando o quepe apenas para utilização em solenidades ou serviço administrativo. Sobre os assuntos, o Superintendente da Guarda Municipal, Inspetor Celso, afirmou que estão ocorrendo estudos sobre a composição do tecido do uniforme em relação a proteção solar, e que será solicitado laudo da Gerência de Segurança do Trabalho, para isso. Referente a migração do quepe para boina, afirmou que está ocorrendo gradual, conforme a Administração adquire as boinas.

CONDIÇÕES DE POSTOS DE TRABALHO/VEDAÇÃO DO TRABALHO SOZINHO: Após debate sobre o tema, e apresentação de denúncias por parte do sindicato, a Administração ficou de realizar vistoria nos locais de trabalho, posto a posto, para levantamento das condições de limpeza e higiene, bem como, acesso a banheiros.

CREDENCIAMENTO DE NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS COM ATRIBUIÇÕES DE TRÂNSITO: A SMDT afirmou que tem interesse em aumentar o quadro de Guardas Municipais credenciados para atuação no trânsito, porém, após terminar as capacitações de armamento e tiro.

GARANTIR LOGINS DE ACESSO AO BANCO DE DADOS DA SESP/PR: Sobre o item, o novo Superintendente da SMDT, apresentado oficialmente durante a reunião Srº Jose Semmer Neto, afirmou que está se inteirando sobre os assuntos que ficaram encaminhados pelo seu antecessor e que entrará em contato com o sindicato para tratar sobre o tema.

VEDAÇÃO DA COMPENSAÇÃO DE LTS E AFASTAMENTOS LEGAIS NO CÁLCULO DA ESCALA DE TRABALHO: Após intenso debate, os representantes da SMAP declararam que o dia de LTS é considerado como efetivo exercício, não podendo ser descontado e que irá revisar a Portaria Conjunta 06/2015.

COLETES BALÍSTICOS: Sobre o item, a Administração afirmou que a troca será gradativa e que já está em andamento compra de coletes nível III-A.
Importante destacar, que existe ação judicial ingressada pelo SIGMUC, em tramite sobre o tema.

DISPOSITIVO ELÉTRICO INCAPACITANTE/ESPARGIDORES: A Administração repassou que os itens solicitados pelo sindicato têm previsão de serem adquiridos no segundo semestre, e que o espargidor será de pimenta.

VIATURAS: O sindicato após diversos apontamentos de falha no atual contrato de locação das viaturas, solicitou que o novo contrato preveja substituição de veículos novos, com zero km de rodagem. E que o prazo de substituição das viaturas não se fixe unicamente nos anos de uso, mas também no prazo de quilometragem rodada. A administração afirmou que as considerações apontadas pela SMDT foram acolhidas pela SMAP, também foi informado que toda a frota de veículos patrimoniados serão substituídos gradativamente por locados. O SIGMUC irá apresentar formalmente todos as sugestões de alteração diretamente a Superintendente Administrativa da SMAP, responsável pelo novo contrato, tão logo a mesma retorne de afastamento.

NOVO CONCURSO: A administração informou que o estudo para apresentação aos Secretários a necessidade de pessoal para os próximos anos será iniciado no mês de agosto, levando em consideração reposição dos desligamentos e o plano de governo.

REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO INTERNO PARA HABILITAÇÃO DE INSTRUTORES: Administração informa que o sindicato pode divulgar aos Guardas interessados que encaminhem currículo para CFGM.

REFORMA DO CENTRO DE FORMAÇÃO DA GMC E CONSTRUÇÃO DE ESTANDE DE TIRO: A administração informou que após a conclusão do projeto executivo pelo IPPUC serão dotadas demais previdências para viabilizar a construção do stand de tiro. Também informou que no próximo dia 04 de agosto será inaugurado o Panteão dos heróis da Guarda Municipal.

Outros itens da reunião, podem ser verificadas na ata (final da matéria).

A SMAP ficou de encaminhar ofício com a data da próxima reunião.

Participaram da reunião representando a SMDT: Superintendente José Semmer Neto, Superintendente da Guarda Municipal Inspetor Celso, Inspetor Gilberto.

Representando a SMAP: Superintendente Luciana Varassin, SergioMalheiros

SIGMUC: GMs Rejane Soldani, Roberto José, Jean Barbosa e Drª Adenilda Costa.

VEJA A ATA DA REUNIÃO

ata_parte_2_2022

Galeria de fotos