Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O Secretário de Finanças, Vitor Puppi, em matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, na data de ontem (04/03), ameaça os servidores públicos municipais com a mudança das atuais regras previdenciárias.

O que causa perplexidade, é que neste momento de Pandemia são justamente os servidores públicos que estão atuando na linha de frente no combate a Pandemia da Covid-19 em nossa cidade E QUE JÁ ESTÃO COM SUAS CARREIRAS E SALÁRIOS CONGELADOS EM VIRTUDE DAS MEDIDAS DE AJUSTES FISCAIS IMPOSTAS PELA PANDEMIA (LEI COMPLEMENTAR nº 173/20).

Se a fala de Puppi se concretizar, enquanto os servidores públicos estão adoecendo e morrendo trabalhando em prol da sociedade, atuando diretamente no enfrentamento da Covid-19 e na fiscalização das medidas de prevenção à doença, receberão em contrapartida, MAIS RETIRADA DE DIREITOS, ou seja, AUMENTO DAS REGRAS DE IDADE E TEMPO DE SERVIÇO E DIMINUIÇÃO DE SUAS APOSENTADORIAS.

Só na Guarda Municipal mais de 400 Guardas foram contaminados pela COVID-19 e 5 Guardas Municipais do quadro ativo da carreira vieram a óbito por terem desenvolvido quadros graves da doença. Outros tanto encontram-se hospitalizados. Lembrando que todos estavam em pleno exercício da atividade, quando apresentaram os primeiros sintomas da doença.

Servidores integrantes do alto escalão do Governo Greca, que já completaram os requisitos para aposentadoria, já correram protocolar seus pedidos de aposentadoria, o que demonstra que os planos do Secretário de Finanças já caminham dentro dos bastidores do governo municipal.

BASTA! NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO.

SE NÃO MORREMOS PELO RISCO DA ATIVIDADE DE SEGURANÇA, MORREMOS PELA CONTAMINAÇÃO DA DOENÇA EM NOSSO TRABALHO…E ALÉM DISSO, TEMOS QUE CONVIVER COM A AMEAÇA CONSTANTE DE RETIRADA DE NOSSOS DIREITOS, SEJA PELO GOVERNO FEDERAL, SEJA PELA PREFEITURA. BASTA! DECLARARAM OS DIRETORES DO SIGMUC.