Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Desde o final do ano passado, o sindicato vem denunciando e acionando os órgãos de fiscalização, referente a falta de entrega de peças do uniforme da GMC para os novos guardas municipais.

O Vereador Dalton Borba, após contato com o sindicato, oficiou a Prefeitura cobrando informações a respeito do fato (Proposição nº 044.23848.2019).

A resposta da SMDT foi dada no dia 05/02/2020, pelo encarregado do setor, informando que:

Resposta da prefeitura:

05/02/2020 – ” DE ACORDO COM O ENCARREGADO DO SETOR, O MESMO INFORMA QUE, FOI REPASSADO TODOS OS MATERIAIS PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS E QUE ATÉ O FINAL DO MÊS DE FEVEREIRO SERÁ RECEBIDO MAIS UNIFORMES”.(smdt)

Ocorre que muitos guardas municipais da última turma, relatam o NÃO RECEBIMENTO DE JAQUETAS, nem tarjetas de identificação (biribas) e nos últimos dias, nenhuma nova jaqueta foi recebida por estes trabalhadores.

Apesar do processo licitatório para compra de novos uniformes estar em curso, a previsão de entrega do material é até o final do mês (fevereiro).

Já acionamos os órgãos de fiscalização competente. O departamento jurídico do sindicato ingressa com ação judicial, em virtude da exposição de guardas municipais a situação degradante e humilhante, cobrando a responsabilização dos envolvidos.

É um verdadeiro descaso desta gestão com os Guardas Municipais. Curitiba é a capital mais fria do país, e mesmo estando em pleno verão, a estação vem sendo muito chuvosa e com dias característicos de outono/inverno.

Expor os guardas municipais a estas condições, sem fornecer condições adequadas de trabalho é um verdadeiro DESCASO.

É desta forma que a gestão Rafael Greca, trata os guardas municipais que ariscam suas vidas todos os dias em prol dos Curitibanos.