Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na tarde desta, quinta-feira, 30/01/2014, foram convocados pelo Coordenador do GGI- Gabinete de Gestão Integrada, nosso velho conhecido Cel. RR do CB Rene Witek, os representantes dos conselhos comunitários, para uma tentativa de DERRUBAR A PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA, CRIADA COM A PARTICIPAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA.

 

Na convocação o Cel. Rene Witek conclama para que seja deliberada e votada a PROPOSTA OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, para criação do CONSELHO, contando com o apoio do vereador Pedro Paulo (PT).

 

Vereador Pedro Paulo (PT) apoia o projeto que exclui a participação dos operadores de segurança no Conselho Municipal de Segurança Publica.
Vereador Pedro Paulo (PT) apoia o projeto que exclui a participação dos operadores de segurança no Conselho Municipal de Segurança Publica.

 

COMSEP – Conselho Municipal de Políticas Públicas de Segurança de Curitiba.

 

 

Pela proposta criada pelo GRUPO DE TRABALHO com a participação dos trabalhadores, o CONSEP fiscalizará os repasses de verbas para a área de segurança e será composto contando com a participação de 30% dos trabalhadores em segurança pública.

 

NA PROPOSTA DO PREFEITO, QUE FOI ENCAMINHADO PARA CÂMARA DOS VEREADORES, SOB. Nº 00500458.2013 O PREFEITO, EXCLUÍ A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NO CONSELHO.

 

A diretoria do SIGMUC, juntamente com a representação dos outros trabalhadores da área de segurança, mesmo não recebendo o devido convite  compareceram e estiveram em peso ontem nesta reunião e constataram mais esta MANOBRA contra OS TRABALHADORES E OPERADORES DA SEGURANÇA PUBLICA.

 

Na explanação feita pelo Cel. aposentado Rene Witek, a proposta do Prefeito Gustavo Fruet é fortalecer o G.G.I. Gabinete de Gestão Integrada, fazendo com que o Conselho de Políticas Públicas de Segurança fique subordinado ao CORONEL APOSENTADO.

 

O Prefeito Gustavo Fruet busca fortalecer o Gabinete de Gestão Integrada nas definições nas ações de segurança publica do município - diz Witec
O Prefeito Gustavo Fruet busca fortalecer o Gabinete de Gestão Integrada nas definições nas ações de segurança publica do município – diz Witec

 

Para a Diretoria do SIGMUC, a proposta do prefeito deixa bem clara AS VERDADEIRAS INTENÇÕES, uma vez que a COORDENAÇÃO DO GGI, de acordo com a lei vigente, É FEITA PELO SECRETÁRIO DA DEFESA SOCIAL.

 

SERIA ESTE O MOTIVO, DO PREFEITO MESMO APÓS TREZE MESES DE MANDATO NÃO TER NOMEADO UM SECRETÁRIO PARA DEFESA SOCIAL?

 

Paulo Manuel Valério assessor técnico legislativo da Prefeitura, afirmou na reunião que A Guarda Municipal não e policia e que segurança publica não e atribuição do município.
Paulo Manuel Valério assessor técnico legislativo da Prefeitura, afirmou na reunião que A Guarda Municipal não e policia e que segurança publica não e atribuição do município.

 

COMPANHEIROS! SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER VER…

 

“A representação dos trabalhadores em segurança: os Guardas Municipais, os policiais civis e militares, os bombeiros, os policiais federais e rodoviários federais, juntamente com as demais entidades da sociedade civil, estão juntos na defesa dos interesses dos trabalhadores. Pois quem executa, quem sente na pele as decisões tomadas pelas autoridades SOMOS NÓS TRABALHADORES.

 

“JUNTOS e cada vez mais organizados somos mais FORTES”. Vamos mobilizar todos os segmentos com este objetivo, declarou o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi.

 

Deverá ocorrer mais discussão na Câmara dos Vereadores, sobre o tema, pois ambos os projetos tramitam anexados, porém um foi construído de forma DEMOCRÁTICA, com a participação de todos os envolvidos e outro de autoria do Prefeito, EXCLUÍ A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES.