Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A direção do SIGMUC participou de reunião na manhã de hoje (17/02), com o diretor da Guarda Municipal Inspetor Odgar Nunes Cardoso.

Na reunião, o diretor da Guarda Municipal, repassou algumas informações e após ter recebido aval do Prefeito Rafael Greca,  apresentou ao sindicato, proposta de  flexibilização da escala de trabalho atual.

O presidente do sindicato, GM Luiz Vecchi, ouviu atentamente a proposta, porém foi bem claro em afirmar que qualquer alteração na escala de trabalho vigente, será encaminhada para discussão e deliberação da categoria. E que a direção do sindicato, não abre mão da manutenção da folga na escala, para aqueles guardas municipais que a desejarem.

ENTENDA A PROPOSTA:

Atualmente,  por imposição do Decreto nº 888/2015 e Portaria Conjunta nº 6 de  dezembro de 2015 (SMDS/SMRH), em virtude de alterações na forma de cálculo das escalas de trabalho, foi instituída um folga dentro da escala mensal.

Pela regulamentação atual, em regra, o guarda municipal trabalha ordinariamente 14(quatorze) plantões no mês, com uma folga dentro da escala. Em virtude de alguns meses, possuírem 31 dias, o 15º plantão trabalhado (dentro da escala mensal) é remunerado como hora extraordinária.

A direção da GMC, quer que o GM possa optar entre folgar ou  trabalhar (recebendo como hora extraordinária).

Na conversa, o diretor justificou a medida, devido a dificuldades no gerenciamento das escalas para dar conta de todos os postos de serviços e as novas demandas que se apresentam cotidianamente para a Guarda Municipal.

Para o guarda municipal que optar em folgar, tudo permanece como esta. Nada muda.

Para o guarda municipal que optar em trabalhar neste período, as horas serão computadas como extraordinárias. Porém, ao fazer tal opção, o Guarda municipal assumirá o compromisso de executá-las no mínimo por três escalas mensais consecutivas. Em caso de faltas injustificadas, estas serão lançadas como falta ao trabalho.

Os chefes de NRDS ficarão responsáveis pela coleta dos nomes dos guardas municipais voluntários.

A proposta formal, será encaminhada pela direção da Guarda Municipal,  na próxima  segunda-feira(20/02), a qual será apresentada formalmente a categoria em assembleia.

A direção do sindicato, realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, na próxima QUINTA-FEIRA( 23/02) para discussão e deliberação sobre o  tema.

AVANÇO POR TITULAÇÃO

O diretor declarou que o Secretário da Defesa Social, Dr. Algacyr Mikaloviski, já encaminhou ofício cobrando a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, a respeito do tema. E que um pronunciamento oficial deverá ser encaminhado ao sindicato nos próximos dias.