Esclarecimento sobre CuritibaPrev

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O SIGMUC realizou na noite da última sexta feira (12/04), reunião com os guardas recém-nomeados a fim de esclarecer as contradições do sistema de previdência complementar – CuritibaPrev, imposto pela administração de Curitiba aos novos servidores através do Pacotaço de 2017.

Segundo os guardas que estiveram no sindicato, às informações repassadas pela Administração não explicaram os pontos críticos da CuritibaPrev.

“Não nos informaram, por exemplo, que serão desviados 3 % ( três por cento ) da contrapartida  que o Município tem obrigação de fazer para o IPMC,  para a conta da Curitibaprev como contrapartida à nossa contribuição. Na prática, a Prefeitura não esta dando nada para ninguém…apenas desviando receita do regime próprio para o regime complementar”, reforçou um dos guardas presentes.

Outro ponto que preocupa é a formação do Conselho Deliberativo que não é paritário. O candidato recém “eleito” como representante dos participantes, além de ser funcionário da Curitibaprev, ocupava anteriormente uma cadeira indicada pelo Prefeito (Patrocinador) no conselho.

A farsa da paridade dentro do Conselho não é algo recente. Os sindicatos já haviam denunciado anteriormente, a participação da associação dos aposentados dentro do conselho. Desde a primeira reunião os representantes dos aposentados votaram de acordo com os interesses da administração, o que suscita a aparente subordinação política dessa associação.

“Nosso papel como representantes da categoria é informar quanto aos possíveis prejuízos que possam advir com a adesão ao sistema complementar previdenciário nestes moldes”, finalizam os Diretores do SIGMUC.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias