Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Enquanto na Prefeitura, os eventos oficiais poderão contar com Buffet contendo Medalhão de mignon ao molho madeira e Filé de salmão com creme de alcaparras, entre outras iguarias, nos Núcleos da Guarda Municipal de Curitiba falta tudo, até mesmo papel higiênico.

 “Aqui no Núcleo da GM, os guardas estão fazendo “vaquinha” para comprar papel higiênico, é um absurdo…” desabafou um guarda municipal.

O sindicato vem recebendo várias denúncias descrevendo falta de material de limpeza nos postos de trabalho. Além, dos postos da guarda municipal não contarem com equipe de limpeza própria, como ocorre em outras secretarias, nem o material básico está sendo enviado para os núcleos.

Contraditoriamente, a desculpa de falta de dinheiro, que é utilizada de forma recorrente pela PMC,  “não cola”, pois no Diário Oficial do Município datado de ontem (06/12), foi republicado o Processo Eletrônico  nº 22/2017, que prevê a contratação de serviço de buffet para atender os eventos oficiais da SGM, prevendo refeições ao custo unitário de R$ 95,00 e R$ 79,00.

No cardápio, consta diversas guloseimas como : Escalopinho de filé mignon grelhado com molho funghi; Filé assado com molho de mostarda e cogumelos, Filé de badejo grelhado ao molho belle meuniere….entre outras.

Já os guardas municipais que estão trabalhando na “Operação Natal”, em alguns casos, permanecem mais de 10hs sem se alimentar.

Entre os compromissos  firmados pelo atual Prefeito para com a Guarda Municipal,  está a reestruturação da instituição e a adequação das  Condições de Trabalho dos GMs.

Porém, o que se vê na pratica é um novo processo de precarização.

A mobilização se faz necessária, para que juntos possamos conquistar condições dignas de trabalho. Participe das convocações do sindicato e das ações que serão promovidas. JUNTOS SOMOS FORTES!

acompanhe o cardápio:

 

Ofício nº 176/05 – SMAD Ofício nº 176/05 – SMAD Ofício nº 176/05 – SMAD Ofício nº 176/05 – SMAD