Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O envolvimento e o apoio mútuo da organização dos trabalhadores e os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEGs), em prol de uma Segurança Pública Municipal de qualidade, vem se destacando em Curitiba.

Muitos atores sociais vêm contribuindo nesta luta, mas hoje destacamos a atuação do CONSEG VISTA ALEGRE/MERCES, na figura da sua presidente Regina Sikorski, em conjunto com o Movimento Mercês mais Segura, representado por Leonardo Sikorski.

Este movimento da sociedade civil organizada, em harmonia com os anseios da categoria, tem levantado pautas importantes perante os órgãos públicos. Foram mais de uma dezena de ofícios protocolados junto à Câmara de Vereadores de Curitiba, à Prefeitura e ao Tribunal de Contas, apresentando as situações denunciadas pelo sindicato, referente à frota de veículos da corporação, a desvalorização salarial pelo congelamento do plano de carreiras e da necessidade de melhorias nas condições de trabalho que estão submetidos estes profissionais.

Quando os movimentos sociais se apoiam e trabalham em conjunto, há o fortalecimento da luta em prol de serviço público de qualidade para a sociedade, e de condições de trabalho para os trabalhadores (as) do serviço público.

Os guardas municipais estão mais próximos da comunidade, e o patrulhamento de proximidade realizado nos bairros é fundamental para que a sociedade curitibana tenha tranquilidade para realização de suas atividades.

Em 2023, a parceria continua, e as pautas continuarão sendo cobradas, até que a Administração Pública Municipal atenda as reivindicações, que hoje não se restringem mais a esfera sindical, mas a toda a sociedade curitibana.