Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Gestão Fruet não aumenta investimentos na Guarda Municipal e ainda promove corte de recursos.

 

 

Como se não bastasse a falta de destinação de recursos para investimentos na Guarda Municipal, por meio do Decreto nº 183, publicado na quinta-feira, 02/03, assinado pelo Prefeito Gustavo Fruet e pela Secretária de Finanças Eleonora Fruet, cerca de 878 mil reais foram retirados do orçamento da GM para serem aplicados no Fundo Municipal de Saúde.

 

 

O valor, conforme previsão orçamentária seria utilizado para MANUTENÇÃO DA ESTRUTURA FUNCIONAL DA SMDS neste ano, ou seja, dinheiro que seria utilizado para manutenção daquilo que já existe e compra de material de consumo.

 

 

Na última segunda-feira, 29 de fevereiro à Secretária de Finanças Eleonora Fruet esteve na câmara de vereadores, realizando a prestação de contas.

 

 

Durante o evento, a direção do sindicato juntamente com membros da categoria se fizeram presente, cobrando da atual gestão, mais investimentos na Guarda Municipal.

 

 

Na ocasião a secretaria disse que há falta de recursos, desconversou e não se pronunciou diretamente sobre as cobranças.

 

 

“Não temos nem uniformes, o Secretário da SMDS, informou que os uniformes serão comprados de forma parcelada, 10% ao mês e ainda metem a mão no pouco que temos”, disparou o diretor de assuntos sindicais Roberto Prebianca.

 

 

“Nota-se no anexo do Decreto, que outras secretarias tiveram cortes de verbas no orçamento, porém não enxergamos cortes de recursos em publicidade, propaganda e diminuição das funções gratificadas e cargos comissionados. Tirar da Guarda Municipal que possui menos de 0,034% do orçamento municipal é uma vergonha”, denuncia o presidente do Sindicato, GM Luiz Vecchi.

 

 

Clique aqui. e veja o decreto na íntegra.