Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

De 2015 para cá, cerca de 170 guardas municipais tiveram suas portarias de aposentadoria publicadas no diário oficial do município. Se considerarmos as exonerações, falecimentos, e demissões, o número de baixas sobe para mais de 200.

Em contrapartida, a atual gestão havia chamado APENAS 60 candidatos do último concurso para a etapa de formação profissional. Destes, 57 encontra-se em formação, pois houveram 3 pedidos de exoneração até o presente momento.

A convocação anunciada na data de hoje (08/08), pelo prefeito, não cobre nem o número de baixas (evasão) do período, que tende a aumentar com o passar do tempo, em virtude de novos pedidos de aposentadoria e concursos públicos em outras áreas policiais melhor remuneradas e com perspectiva de crescimento.

A politica de pessoal da atual gestão, que promove arrocho salarial, congelamento da carreira e corte de direitos, só agrava o problema do efetivo. É de extrema importância que todos os aprovados do último concurso sejam chamados, ou seja, os 671 aprovados,  e que haja o descongelamento do plano de carreira imediatamente.

“Sem perspectiva de crescimento, a evasão na carreira só tende a aumentar… importante destacar, que também estamos a mais de 12 anos sem concurso interno para área de supervisão!”, denuncia a diretoria do sindicato.

Em maio, o sindicato encaminhou ofício ao Prefeito expondo o problema da evasão do efetivo e cobrou providências da atual gestão.

Para ler o documento clique aqui.