Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O prefeito Rafael Greca apresentou na semana passada o Projeto de Lei nº 005.00307.2021(clique aqui para ler na íntegra) que quer prorrogar o congelamento dos planos de carreira de todas as categorias do funcionalismo público, até 31 de dezembro 2023.

Se a proposição passar na Câmara, na prática os guardas municipais acumularão 7(sete) anos de congelamento em suas carreiras. UM TOTAL ABSURDO!

Na justificativa do projeto, a Prefeitura fala em crise, porém, omite que a Prestação de Contas feita pela Secretaria de Finanças diz outra coisa, Curitiba fechou o ano de 2020 com superávit de R$ 1,2 bilhão.

Ou seja, as contas do município fecharam no azul mesmo com a queda de arrecadação causada pela pandemia.

A categoria dos Guardas Municipais, não pararam um só minuto durante a Pandemia, pelo contrário, o fluxo de trabalho só aumentou, principalmente com novas atribuições que foram impostas aos guardas municipais, sem a devida contraprestação financeira.

Em meio a Pandemia, a maior inflação dos últimos anos, e o ARROCHO sem precedentes, imposto pela política de recursos humanos de Rafael Greca, mais uma vez, a pior gestão para o funcionalismo público de todos os tempos, tira recursos dos servidores.

O discurso para justificar o ataque aos servidores, novamente, não condiz com a realidade. Curitiba, tem dinheiro em caixa para descongelar o plano de carreira dos guardas municipais e proporcionar a negociação da data-base. Tanto é, que a gestão Rafael Greca, gasta milhões com decoração natalina.

Em sua justificativa, Rafael Greca também apela para a Reforma Administrativa (PEC 32/20) como desculpa para prorrogar o congelamento dos planos de carreira. O que, de forma alguma justifica a decisão, pois não há sequer previsão de votação da proposta no Congresso Federal, porém, a fala demonstra MAIS UMA VEZ que a atual gestão é CONTRA OS SERVIDORES.

A categoria debaterá as alternativas de luta, contra mais este ataque, em Assembleia Geral que ocorrerá no próximo dia 01 de dezembro (quarta-feira), na sede do sindicato, com previsão de início às 19:30hs. PARTICIPE, esta luta é de todos nós!

proposicao_005.00307.2021-1