Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Uma missa, deu início às comemorações de aniversário de 30 anos de criação da Guarda Municipal. A celebração foi feita pelo bispo auxiliar dom José Mário, na Catedral de Curitiba. Em seguida, um culto de ação de graças foi realizado na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, no Centro Cívico.

 

Ontem (18/07), às 9h30, a corporação comemora o aniversário no Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da GM, na Cidade Industrial. Na ocasião, serão apresentadas as instalações da Academia da Guarda Municipal e entregues as medalhas “Amigo da Guarda”, “Medalha de Mérito Policial” e “Medalha de Sangue” para os servidores e colaboradores que se destacaram durante o ano.

 

A comemoração dos 30 anos da Guarda Municipal de Curitiba inclui a apresentação das reformas feitas no Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional. O imóvel de 1.161 metros quadrados instalado em um terreno com área total de 120 mil metros quadrados na CIC vai concentrar cursos de formação e qualificação, além de abrigar o Núcleo Regional da Defesa Social do Pinheirinho, com plantão 24 horas.

 

O superintendente da Defesa Social, Vanderson Cubas, ressalta que o espaço servirá também de referência para a formação de GMs, com uniformização dos treinamentos e o ensino continuado voltados à atividade. “Para nós, é um sonho realizado. Teremos o nosso próprio centro de formação, sem depender de outras organizações para formação do guarda municipal”, disse.

 

A diretoria do SIGMUC parabeniza a todos os Guardas Municipais pelo aniversário, e ressalta que a conquista da “Academia” da GMC é fruto da luta da categoria, tendo sido inclusive reivindicação das pautas de data-base de três (03) anos consecutivos, além da histórica greve de 2015. Segundo afirmou o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi: “O centro de formação não é um presente, só foi entregue parcialmente após muita luta e cobranças da categoria e do sindicato; agora vamos continuar a cobrança para a finalização das obras e o cumprimento das outras promessas feitas à categoria da Guarda Municipal de Curitiba”.

 

Juntos Somos Fortes!!