Guarda Municipal prende dois por furto de bicicletas alugadas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Menos de 24 horas após o lançamento do sistema de aluguel de bicicletas, dois furtos já foram registrados em Curitiba. As duas bikes foram levadas do Centro por dois homens, ontem (23) à noite. Uma delas teve a trava da roda rompida. O alarme passou a disparar, e, mesmo assim, o homem continuou pedalando.

O outro carregava a bike nas costas quando foi flagrado. Os dois foram presos pela Guarda Municipal e levados à delegacia. As bicicletas são equipadas com rastreadores que liberam o funcionamento por meio do aplicativo, pelo qual é feito o débito do cartão de crédito do usuário: R$ 1 a cada 10 minutos.

No entanto, o sistema não possui estações. Ou seja, a bicicleta pode ser encontrada e deixada em qualquer ponto, dentro de um perímetro de 21 quilômetros. O diretor de marketing da Yellow, Luiz Felipe Marques, explica que a localização das bicicletas é atualizada em tempo real.

A empresa também faz a locação de patinetes: atualmente, são cem e podem ser utilizados até as 21 horas. Já as bikes são 400 e liberadas dia e noite.

fonte: Band News

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias