INSULTO A SERVIDORES CAUSA REVOLTA EM MANIFESTANTES

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Como se já não bastasse toda a tensão dos servidores com o Pacotaço de Rafael Greca, o líder do Prefeito na Câmara, Pier Petruzziello, inflamou toda a categoria ontem (20/06) quando, segundo informações que surgiram de dentro da Câmara, o vereador se referiu aos servidores como “Vagabundos e Bandidos”. Isso revoltou os servidores que lá estavam.

A Polícia Militar do Paraná que contava com um efetivo gigantesco no local (segundo a mídia superior a 4.000 homens) promoveu excessos e agindo de forma truculenta agrediu servidores que estavam legitimamente protestando contra a retirada de direitos historicamente conquistados.

Os servidores são contra qualquer tipo de violência. São todos profissionais sérios, com vários anos de bom atendimento à população de Curitiba, e a custo se contiveram contra as provocações do vereador Pier.

O que não pode ser deixado de lado é o descumprimento da Tutela Provisória concedida pela 3ª. Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Curitiba, que determina à Câmara Municipal de Curitiba que não impeça os sindicalizados do SIGMUC de ter acesso às galerias ou aos locais de sessão plenária, reuniões e comissões, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00. Desta forma, cientificados os Vereadores, jamais poderiam impedir os servidores da Guarda Municipal de Curitiba a participar da sessão, muito menos permitir que servidores fossem agredidos por desejarem participar dela conforme prevê a autorização judicial com fundamento na Constituição Federal.

A direção do SIGMUC preza pelo diálogo, lamenta a postura truculenta, intransigente e agressiva, que vem sendo adotada pelo Poder Executivo municipal, pela Câmara de Vereadores, principalmente pelo líder do Prefeito e defende a importância do Prefeito estabelecer a negociação e garantir o contraponto aos servidores.

A luta contra o pacote de maldades seguirá firme e segunda-feira (26/06) todos os servidores juntos, estarão cerrando fileiras na Câmara de Vereadores contra as maldades da atual Gestão!

#NÃO SOMOS BANDIDOS , SOMOS SERVIDORES , E CONTINUAREMOS UNIDOS!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias