Rua Francisco Torres, 552
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80060-130
Tel: (41) 3264-5062
Menu
INSULTO A SERVIDORES CAUSA REVOLTA EM MANIFESTANTES
Post published:21 de junho de 2017
Como se já não bastasse toda a tensão dos servidores com o Pacotaço de Rafael Greca, o líder do Prefeito na Câmara, Pier Petruzziello, inflamou toda a categoria ontem (20/06) quando, segundo informações que surgiram de dentro da Câmara, o vereador se referiu aos servidores como “Vagabundos e Bandidos”. Isso revoltou os servidores que lá estavam.
A Polícia Militar do Paraná que contava com um efetivo gigantesco no local (segundo a mídia superior a 4.000 homens) promoveu excessos e agindo de forma truculenta agrediu servidores que estavam legitimamente protestando contra a retirada de direitos historicamente conquistados.
Os servidores são contra qualquer tipo de violência. São todos profissionais sérios, com vários anos de bom atendimento à população de Curitiba, e a custo se contiveram contra as provocações do vereador Pier.
O que não pode ser deixado de lado é o descumprimento da Tutela Provisória concedida pela 3ª. Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Curitiba, que determina à Câmara Municipal de Curitiba que não impeça os sindicalizados do SIGMUC de ter acesso às galerias ou aos locais de sessão plenária, reuniões e comissões, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00. Desta forma, cientificados os Vereadores, jamais poderiam impedir os servidores da Guarda Municipal de Curitiba a participar da sessão, muito menos permitir que servidores fossem agredidos por desejarem participar dela conforme prevê a autorização judicial com fundamento na Constituição Federal.
A direção do SIGMUC preza pelo diálogo, lamenta a postura truculenta, intransigente e agressiva, que vem sendo adotada pelo Poder Executivo municipal, pela Câmara de Vereadores, principalmente pelo líder do Prefeito e defende a importância do Prefeito estabelecer a negociação e garantir o contraponto aos servidores.
A luta contra o pacote de maldades seguirá firme e segunda-feira (26/06) todos os servidores juntos, estarão cerrando fileiras na Câmara de Vereadores contra as maldades da atual Gestão!
#NÃO SOMOS BANDIDOS , SOMOS SERVIDORES , E CONTINUAREMOS UNIDOS!