IPMC E SMRH BRIGAM: APOSENTADOS PAGAM A CONTA!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Em reunião extraordinária da comissão técnica instituída pela portaria 788/2015 do IPMC, ocorrida nesta manhã (04/11), foi repassado à representação sindical que ocorreu uma “divergência” entre os entendimentos jurídicos do IPMC e SMRH, o que levou a questão para o crivo do Procurador-Geral do Município.

 

Participando da reunião pelo lado do IPMC a assessora jurídica e o diretor de previdência, explanaram que há dinheiro em caixa para o pagamento dos aposentados da guarda municipal. Infelizmente, segundo eles, a SMRH se recusa a ratificar a proposta de metodologia apresentada pela comissão técnica, o que inviabiliza o pagamento.

 

Já a SMRH, através de informação escrita, se posiciona pela autonomia do IPMC em implementar a metodologia acordada pela comissão técnica, e alega que não existe competência para a SMRH ratificar, ou deixar de ratificar, matéria previdenciária.

 

 

Do lado dos aposentados foi questionada a velocidade com que o procurador-geral irá analisar a questão e reafirmado o direito que os idosos possuem na prioridade do julgamento de seus processos.

 

ENQUANTO ISTO…

 

Na sede do SIGMUC realizou-se o 3º café da manhã com os aposentados da guarda municipal, onde após a confraternização e o reencontro dos amigos que a muito não se reencontravam, passou-se a tratar do pagamento dos direitos dos aposentados.

3

 

Inconformados com o abandono da administração municipal para com os servidores aposentados, com o aparente descaso para com quem contribuiu com uma vida para o serviço público da Capital, os guardas municipais aposentados organizam uma grande manifestação.

 

Após serem informados da “briga” entre o IPMC e SMRH, que vai protelar a correção dos proventos de aposentadoria com base no plano de carreira da Guarda Municipal, o sentimento entre os aposentados foi o de indignação.

5

 

Cientes que a administração não se esforça em realizar os pagamentos com a urgência devida e garantida em lei, os servidores aposentados da guarda municipal decidiram ir pra luta e realizar manifestações no decorrer dos próximos dias.

01

 

Estas manifestações terão por objetivo realizar a denuncia da atual administração municipal e cobrar a implantação imediata dos reflexos financeiros decorrentes do plano de carreira da guarda municipal, o que deveria ter ocorrido em Abril/2015 e ainda não aconteceu.

 

Diretoria SIGMUC, Juntos Somos Fortes.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias