Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Como já não bastasse os ataques da Gestão Greca que promoveu um arrocho nos rendimentos dos guardas municipais e do aumento da inflação nos últimos meses. Agora o Instituto de Previdência do Município de Curitiba – IPMC, sem pensar duas vezes, deixou de realizar o pagamento dos proventos de um Guarda Municipal, na sua integralidade, mesmo após realização da “prova de vida” feita pelo servidor.

A informação foi trazida ao sindicato e comprovada, por um guarda municipal, na manhã desta segunda-feira (03/06).

O aposentado foi surpreendido na data de hoje, ao perceber que o IPMC pagou menos da metade do valor total de seus proventos.

DESCASO

Os diretores do sindicato tentaram entrar em contato via fone, pelos telefones informados pelo IPMC para atendimento, porem durante toda manhã, os mesmos permaneceram ocupados.

Ao guarda municipal, o IPMC informou que ele estava morto para o sistema, por isso, foi feito uma espécie de acerto proporcional da verba salarial a ser paga no mês, o que ocasionou o pagamento a menor dos proventos de aposentadoria. O aposentado requisitou então, o pagamento imediato da diferença, pois não possui outra fonte de renda para custeio de sua sobrevivência, sendo informado pelo IPMC que tal pagamento só será realizado no fechamento da próxima folha de pagamento.

 “Foram feitos os descontos e depositaram apenas 600,00, com isso tenho que comprar comida, remédios, pagar luz, água, telefone, entre outras obrigações”, desabafou o aposentado.

Causa revolta o fato do IPMC cometer erro tão grave contra aposentado ( retenção indevida de salário) e somente prever o pagamento dos valores devidos na próxima folha de pagamento. “Fazer com que um servidor idoso fique um mês sem receber seus proventos, sem que este possa adimplir suas obrigações e necessidades básicas como alimentação e saúde, é uma conduta inadmissível. ” Ponderam os diretores do SIGMUC. “Quem vai pagar pelos prejuízos e atrasos?” Questionam.

O formalização do pedido administrativo já foi realizado pelo sindicato, agora o caso está sendo encaminhado para o departamento jurídico, que estuda as medidas legais  aplicáveis a situação.

O SIGMUC alerta sua categoria para que caso outros problemas com o pagamento de proventos / vencimentos, seja identificado pelos aposentados e servidores da ativa, que procurem o sindicato.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!