Omissão da PMC Expõe Guardas á risco

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

IRRESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO EXPÕE GUARDAS À RISCO DE MORTE.

Aconteceu de novo: bandidos fortemente armados renderam os guardas municipais de plantão na rua da cidadania de Santa Felicidade e roubaram o banco instalado naquele local.

 

IMG-20150119-WA0024

 

Como denunciado por este sindicato, o local não conta com plano de segurança – que é de responsabilidade da Administração – embora abrigue bancos e caixas eletrônicos.

 

A situação ocorrida em Santa Felicidade lembra o ocorrido no CIC, em 06/08/2013, onde guardas municipais TAMBÉM foram rendidos por bandidos fortemente armados, e inclusive houve o roubo de uma viatura, que chegou ao local durante a ação dos marginais. ( quer saber mais clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).

 

Já naquela data, o SIGMUC denunciou a falta de segurança do módulo da Guarda Municipal e cobrou da direção da GMC a melhoria das condições de segurança e a elaboração de planos de segurança para todos os postos.

 

IMG-20150119-WA0010

 

O compromisso firmado pela direção da GMC ainda não foi cumprido: os Guardas continuam expostos a risco pela falta de responsabilidade da Administração Municipal.

 

Além disto, o SIGMUC encaminhou reivindicação, constante da pauta da campanha de DATA-BASE 2014, para a secretaria de RH, cobrando a melhoria da segurança dos postos de trabalho e elaboração de plano de segurança de TODOS os postos, o que ainda não ocorreu.

 

IMG-20150119-WA0012

 

“É lamentável a irresponsabilidade com que a Administração Municipal trata a vida dos Guardas Municipais, não fazendo o mínimo necessário para evitar fatalidades” – afirmou o presidente do SIGMUC, Luiz Vecchi.

 

O SIGMUC estará cobrando providencias dos órgãos responsáveis, inclusive com a responsabilização dos agentes públicos que “por ação ou omissão expõem a grave risco a integridade física dos trabalhadores”.

 

Atualização da noticia clique aqui, aqui e aqui

 

Diretoria SIGMUC.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias