Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba, Projeto de Lei que cria o cargo de AGENTE DE TRÂNSITO MUNICIPAL. O Prefeito Gustavo Fruet, encaminhou o Projeto de criação do cargo e solicita a contratação de 1.000 (mil  )  servidores, que trabalharão em regime estatutário, nível médio(conforme lei 11.000 de 2004), e o vencimento base inicial será de R$ 1.730,58, para carga horária semanal de 30 horas.

COMPANHEIROS, hoje o Guarda Municipal, que é de fato, agente de segurança pública que atua na proteção da população, do patrimônio, bens e serviços do município, possui vencimento base de R$ 1.494,78, para carga horária semanal de 40 horas em tese,  pois com o cálculo atual da escala 12×36, a carga horária passou a ser mensal e variável(trabalha-se mais e ganha-se menos).

CHEGOU A HORA, COMPANHEIROS! VAMOS LUTAR POR UM PLANO DE CARREIRA QUE VALORIZE OS GUARDAS MUNICIPAIS, QUE VALORIZE O TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO, QUE VALORIZE A CAPACIDADE INDIVIDUAL E A CAPACITAÇÃO CONTINUADA, QUE DE OPORTUNIDADES JUSTAS DE CRESCIMENTO FUNCIONAL DENTRO DA CARREIRA.

A jornada de trabalho dos Guardas Municipais também deveria ser diferenciada, pois nós também somos distribuídos em escalas por 7 dias na semana e  24 horas por dia. Atualmente, o Guarda Municipal, trabalha em escala 12×36, e pelas condições salariais se vê obrigado a realizar escalas extras para poder proporcionar condições de sobrevivência a sua família, chegando a trabalhar 7 dias seguidos, sem folga: trabalhando sábados, domingos e feriados como dia normal de trabalho.

Não tão longe, podemos citar São José dos Pinhais, que através de convênio com a SESP- Secretaria de Segurança Pública e Detran, possuem atribuições específicas de trânsito, como outras tantas cidades.  Estrategicamente,  enxergamos um Guarda Municipal atuando no trânsito, além de realizar a fiscalização do trânsito local, a sua presença, já promove a segurança de transeuntes e comércio local, inibindo e coibindo a pratica de ilícitos na região. Esta atuação atende os anseios da população curitibana, aumentando o efetivo da Guarda Municipal e minimizando os problemas que envolvem a Segurança Pública de nossa Cidade.

VAMOS LUTAR JUNTOS PELA VALORIZAÇÃO DE NOSSA CARREIRA,  O MOMENTO É AGORA!

tabela

 clique para aumentar a imagem

 

HP0001

HP0002