NA CASA DO POVO, QUEM NÃO ENTRA É O POVO!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Nesta tarde (26/05), os servidores e a população foram impedidos de acompanhar a reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal da Câmara Municipal.

A reunião foi convocada extraordinariamente, pelo presidente da Comissão, Vereador Wolmir, para analisar parte do “ pacote de maldades “ do prefeito Rafael Greca.

Em meio a tantas agressões à Democracia, nada poderia ser mais antidemocrático do que impedir que a população possa acompanhar as reuniões “públicas”, contrariando o disposto no Art. 65 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba:

“Art. 65 O regulamento interno a que se refere o artigo anterior observará os seguintes preceitos:

I – as reuniões das comissões serão públicas; ”

O presidente do Sigmuc evocou o artigo 65 do Regimento Interno da Câmara, de que as reuniões das comissões devem ser públicas. (Foto: Chico Camargo/CMC)
O presidente do Sigmuc evocou o artigo 65 do Regimento Interno da Câmara, de que as reuniões das comissões devem ser públicas. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Os servidores e os populares presentes, protestaram contra a postura do Vereador, a qual pode ser compreendida como infração ético-disciplinar por inobservância das normas regimentais daquela casa.

Não obstante, não permitir que membros da sociedade possam acompanhar as reuniões das comissões, além de uma violação regimental, é uma afronta ao estado democrático de direito.

Nesta reunião foram analisados os seguintes projetos:

  • Projeto que põe fim à alíquota reduzida de ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis): (Relatoria: Julieta Reis): APROVADO, SEGUE PARA PRÓXIMA COMISSÃO;

  • Projeto que a cobrança da taxa de lixo separada do valor do IPTU, (RELATORIA: Noêmia Rocha): Projeto que põe fim à alíquota reduzida de ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis): APROVADO, SEGUE PARA PRÓXIMA COMISSÃO;

  • Projeto que o “congelamento” da progressão das carreiras dos servidores até que haja o equilíbrio das contas públicas (RELATOR: Cristiano Santos): SOLICITADO PEDIDO DE VISTAS PELA Vereadora Noêmia Rocha;

  • Projeto que cria uma Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal (RELATOR: Felipe Braga cortes); SOLICITADO PEDIDO DE VISTAS PELA Vereadora Noêmia Rocha;

  • Projeto que limita a aposentadoria ao teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), hoje em R$ 5.531,31 e cria o CuritibaPREV (RELATOR: Wolmir) SOLICITADO PEDIDO DE VISTAS PELA Vereadora Noêmia Rocha.

  • Altera dispositivos das Leis Complementares nº 40, projeto que faz diversas alterações tributárias (Relatoria: Katia Dittrich): SOLICITADO PEDIDO DE VISTAS PELA Vereadora Noêmia Rocha.

O SIGMUC condena a postura do Vereador Dr. Wolmir e irá acionar sua assessoria jurídica para contestar a proibição.

A entrada para a reunião foi controlada na portaria do anexo I. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A entrada para a reunião foi bloqueada na portaria do anexo I. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

 

A próxima reunião da Comissão de Legislação esta marcada para a próxima terça-feira (30), onde os projetos que foram pedidos vistas serão votados pelos vereadores membros da comissão.

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA!!! SÓ A UNIÃO DE TODOS CONSEGUIRÁ BARRAR ESTE PACOTE DE MALDADES, QUE RETIRA DIREITOS E AFETA A POPULAÇÃO MAIS CARENTE DA CIDADE.

SIGMUC JUNTOS SOMOS FORTES!

 

banner

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias