“NÃO SABE FAZER, DEIXA QUE EU FAÇO!” PREFEITO ANUNCIA 0% DE REPOSIÇÃO AOS SERVIDORES!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Em reunião da mesa de negociação ocorrida hoje, 31/10/2017, na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, a proposta de valorização e de reposição da inflação para os servidores é 0%.

Pela primeira vez na história de Curitiba, os servidores deixarão de receber o reajuste da inflação, e a situação ainda se agrava em decorrência do congelamento dos planos de carreira e do aumento das alíquotas do ICS e do IPMC.

O Secretário Municipal de Recursos Humanos, Heraldo Alves das Neves, deixou claro já no início da reunião que o grupo político e o prefeito orientou a equipe de RH a transmitir a mensagem de que “a proposta é de não conceder reajustes.”

A justificativa apresentada pela Administração é o cenário fiscal que a prefeitura vem apresentado, e que segundo a Superintendente da Secretaria de Governo Municipal, Daniele Regina dos Santos, a queda de arrecadação, dando como exemplo a queda da arrecadação do ICMS, que é um imposto estadual.

O contraditório da fala da Superintendente, é que a Câmara Municipal tem aprovado projetos que isentam alguns segmentos do pagamento de IPTU, e a Administração está destinando recursos para festividades.

O Plano de Recuperação Fiscal de Curitiba (PACOTAÇO), que segundo o prefeito era a única alternativa para que a cidade voltasse a ser Curitiba, se mostrou incapaz de resolver os problemas, e deixa claro que a única intenção era atingir os direitos dos servidores. A própria Lei 15.043/2017 está sendo desrespeitada pela Administração, uma vez que ao tratar da reposição inflacionária mudaria o marco temporal da data-base para que fosse possível atender as reposições inflacionárias anteriores.

Os Sindicatos, refutaram completamente a proposta da Administração, uma vez que a própria Administração informa que houve aumento da receita e uma diminuição dos gastos com funcionalismo em virtude das exonerações e das aposentadorias, havendo margem suficiente para repor a inflação do período.

Muito embora a Administração admita que os “estudos” não estejam conclusos e que poderá convocar outra reunião para os próximos dias, os Sindicatos sinalizam a discordância com os argumentos trazidos até o momento pela Administração, já convocando suas respectivas assembleias para a adoção dos encaminhamentos das categorias.

O SIGMUC convoca toda sua categoria para Assembleia a ser realizada no dia 01/11/2017 às 19 horas na sede do sindicato.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias