Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Papai Noel Azul distribui presentes na Vila Pantanal

A entrega de mais de 2 mil brinquedos e pacotes com balas e chocolates, a apresentação de teatro de fantoches e a distribuição de lanches fazem parte da programação de Natal organizada pela Guarda Municipal de Curitiba. A atividade, feita de forma voluntária pelos guardas, acontece há nove anos. Os beneficiados são alunos de escolas municipais e de Centros Municipais de Educação Infantil.

 

Nesta segunda-feira (15), a festa aconteceu em dois turnos, nos períodos da manhã e da tarde, na Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, na Vila Pantanal, Alto Boqueirão. Os cerca de 400 alunos da escola receberam os presentes que haviam pedido em cartinhas enviadas ao Papai Noel.

 

“Pedi e ganhei uma boneca, pois adoro brincar de casinha com as minhas amigas, por isso estou muito feliz”, disse a estudante Débora Hanchark de Oliveira Bueno, de  6 anos. “O presente ficou ainda melhor porque ganhei das mãos do Papai Noel”, comentou a garota.

 

O aluno João Vitor Alves de Lima, de 8 anos, festejou o presente que ganhou do Papai Noel Azul. “Gosto muito de estudar os animais e também de ver dinossauros na televisão, por isso pedi um dinossauro de presente”, disse. “Vou brincar bastante com o presente que ganhei”.

 

A diretora da escola, Elizabete Alves da Cruz, disse que toda a comunidade se mobilizou para a chegada do Papai Noel Azul. “Foi a primeira vez que a nossa escola foi contemplada com essa ação da Guarda e está sendo maravilhoso, os olhinhos deles brilham ao receberem os brinquedos”, disse. “Para muitos alunos, este será o único presente de Natal”, comentou.

 

Conversa

 

A medida teve início há nove anos, em uma conversa descompromissada entre as supervisoras Maria da Conceição Martins e Silvia Zoraski, da Guarda Municipal. “Demos início a ação num grupo pequeno, que resolveu sair pra arrecadar brinquedos que seriam doados a crianças carentes nas vésperas de Natal”, explicou Conceição.

 

Fonte: PMC