Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O SIGMUC – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba, vem a público, externar sua indignação quanto as ofensas propaladas pelo Deputado Federal Emerson Petriv (BOCA ABERTA) PROS-PR, aos guardas municipais de Londrina, e por extensão, a todos os guardas municipais do Brasil, em seu programa de televisão.
O Deputado, além de um comportamento completamente incompatível ao que se espera de um parlamentar, ridiculariza a instituição londrinense e prega a desordem civil perante os serviços públicos, incitando os cidadãos a cometerem infrações.
Reforçamos que são atribuições do município a fiscalização do comércio e a fiscalização de trânsito, ambas em virtude do exercício do poder de polícia da Administração, que é transferida aos órgãos para sua execução. O município não pode se eximir de realizar suas atribuições, como contrariamente afirma o parlamentar.
Em sua fala, afirmando que se caso eleito para o cargo de prefeito, irá desarmar a guarda municipal e restringir suas atividades em proteção ao patrimônio, o Deputado, além de prestar um desserviço à população, mostra-se desinformado quanto a legislação em todos os aspectos.
Desta forma, o SIGMUC, repudia as falas do Deputado Federal Emerson Petriv, e reforça seu compromisso com os servidores da Guarda Municipal de Curitiba em solidariedade aos Guardas Municipais de Londrina – PR.