NOTA DE REPÚDIO AO MINISTRO PAULO GUEDES

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

A FENAGUARDAS – FEDERAÇÃO NACIONAL DE SINDICATOS DE GUARDAS MUNICIPAIS, repudia veementemente as declarações do Sr. Paulo Guedes, Ministro da Economia, que comparou os” servidores públicos a parasitas, alegando que os mesmos tiveram reajuste de 50% acima da inflação, possuem aposentadoria generosa e são responsáveis por 90% dos gastos dos governos”.

A afirmação feita pelo representante do Governo Federal, além de mentirosa, generaliza todas as classes que compõem o funcionalismo público brasileiro.

A FENAGUARDAS rechaça com toda veemência e indignação tal classificação rasa e generalizada, porque os guardas municipais exercem com orgulho e lisura suas atribuições, inclusive, arriscando suas vidas diuturnamente no desempenho de suas funções.

Além do risco de morte, a atividade exercida pelos guardas municipais traz consigo um nível de tensão muito grande, agressões físicas e psicológicas, exaustivas jornadas de trabalho, serviço noturno, risco da atividade, peso dos equipamentos, atendimentos em situações de tragédias e calamidades públicas.

Em contrapartida, estes profissionais sofrem com baixas remunerações, falta de equipamentos e condições inadequadas de trabalho, inclusive, sem acesso a aposentadoria com critérios diferenciados pelo risco da profissão, o que por si só, é um verdadeiro absurdo!

A fala do ministro Paulo Guedes, deliberadamente, coloca a população contra os servidores públicos que executam o serviço mais básico para proteger o povo: segurança.

A irresponsabilidade dos governos em culpar o funcionalismo por sua má administração está causando grandes prejuízos à população brasileira.

É uma vergonha, tamanho desconhecimento e irresponsabilidade, advindos de um Ministro de Estado.

A FENAGUARDAS, luta pelos direitos dos guardas municipais brasileiros, e não se calará perante tamanha desfaçatez.

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias