SIGMUC FECHA PARCERIA COM FUNDO PARANÁ DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Buscando oferecer uma solução para o planejamento financeiro dos Guardas Municipais de Curitiba, além de tentar remediar os efeitos da Emenda Constitucional 41/2003 (EC41/03), que acabou com a paridade e a isonomia no serviço público, o SIGMUC fez uma ampla pesquisa no mercado de investimentos em previdência privada, onde despontou como investimento mais interessante o Plano Cooperativo do Fundo Paraná de Previdência Complementar.

Após várias reuniões entre a diretoria do SIGMUC e os diretores do Fundo Paraná, onde foram demonstradas simulações, taxas de administração e de retorno, bem como consultados especialistas em investimentos, os quais asseguraram a solidez do Fundo Paraná, foi assinado o convênio entre o SIGMUC e o Fundo Paraná, na tarde desta quarta-feira, 09/11.

Assinaram o convênio pelo SIGMUC o presidente, GM Luiz Vecchi e o diretor de assuntos sindicais, GM Prebianca. Pelo Fundo Paraná, assinaram o Diretor Presidente, Renato Follador e o Diretor Administrativo e Financeiro Tiago Neiweglowski e também os Diretores Ivan Ernesto Guerro e Thiago Espindola.

[textmarker color=”CCCCCC”]Diferenças do Plano Cooperativo.[/textmarker]

Diferentemente das Previdências Privadas oferecidas pelos Bancos e Seguradoras, o Plano Cooperativo Mais Futuro – SIGMUC não tem finalidade lucrativa, portanto suas taxas são bem menores e consequentemente geram mais rentabilidade aos Participantes.

Por outro lado, por ser um Plano Cooperativo, apenas entidades conveniadas ao Fundo podem oferecer participação neste tipo de investimento. É chamado de “previdência fechada”.

Estas duas questões foram preponderantes na opção que o SIGMUC fez ao procurar o Fundo Paraná e proporcionar mais este benefício aos seus associados.

[textmarker color=”CCCCCC”]Vantagens da Previdência Complementar.[/textmarker]

Além de tentar remediar a alteração imposta pela EC 41/03, que além de acabar com a integralidade, paridade e isonomia no serviço público, ainda fixou o teto das aposentadorias em 80% das 60 maiores contribuições (ou seja, ao aposentar-se o GM vai ter uma redução de 20%, no mínimo, em seu último contracheque), a previdência complementar oferece algumas outras vantagens. Dentre elas podemos destacar:

-Desconto no imposto de renda;

– Rendimentos maiores que de outros investimentos;

-Flexibilidade do valor a ser depositado;

– Segurança;

Para maiores informações, entre em contato com o SIGMUC e agende a participação na palestra que será proferida no sindicato pelos diretores do Fundo Paraná.

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias