Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Apesar de todas as articulações, debates e pressão junto ao relator Deputado Samuel Moreira as lideranças ligadas à presidência da Câmara dos Deputados Federais e principalmente ao Governo Bolsonaro, não foram suficientes na batalha de hoje ( 02/07) em Brasília/DF.
A complementação de voto apresentada ao relatório da Comissão Especial da PEC nº 06/19, NÃO CONTEMPLOU OS GUARDAS MUNICIPAIS.
Embora os Estados e Municípios, não estejam diretamente inseridos no texto da PEC 06/19, o que deverá ocorrer na votação em Plenário. Foram inseridas algumas condicionantes, caso os Estados e Municípios, venham por meio de lei complementar legislar sobre aposentadoria de seus servidores.
As alterações promovidas pelo Deputado Samuel Moreira em seu relatório, além de não contemplar os GUARDAS MUNICIPAIS juntamente com as demais carreiras da Segurança Pública NA REGRA DA APOSENTADORIA POLICIAL PELA ATIVIDADE DE RISCO, traz uma vedação, impedindo que os entes federados legislem sobre regra diferenciada referente à aposentadoria por periculosidade.
IRMÃOS GUARDAS MUNICIPAIS, SOMENTE A NOSSA UNIÃO E LUTA, PODERÁ MUDAR A CRUEL SITUAÇÃO IMPOSTA PELO GOVERNO BOLSONARO A TODOS NÓS GUARDAS MUNICIPAIS!
VAMOS PARA VOTAÇÃO DOS DESTAQUES NA COMISSÃO E EM CASO CONTRÁRIO, IREMOS PARA ARTICULAÇÃO DA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO, MAS A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA NESTE MOMENTO É FUNDAMENTAL PARA VIRAR O JOGO.

DIRETORIA FENAGUARDAS.