Nova reunião da Comissão Permanente do Avanço por Titulação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Ocorreu na manhã do dia 18/12, nova reunião da Comissão Permanente do Avanço por Titulação instituída pelo decreto nº 1212/2015.

 

O clima esquentou após a apresentação da nova versão da minuta do Decreto que regulamentará o procedimento de Avanço por titulação. Clique aqui e acesse a nova minuta.

 

No documento apresentado, mesmo após a análise e decisão da comissão paritária, os processos serão deferidos ou indeferidos pela Secretária Municipal de Recursos Humanos, o que provocou a revolta dos membros da comissão.

 

A SMRH, recepcionou a correlação lato sensu da grade curricular do curso apresentado e a análise da matriz curricular nacional para formação das Guardas municipais e as atribuições típicas do cargo de guarda municipal, porém na minuta apresentada para que o curso seja aceito deverá manter relação com os dois referencias, ou seja, matriz curricular e Decreto nº 1117/2012.

 

O sindicato defende que a correlação do currículo do curso apresentado deva manter vínculo “com um ou outro documento”, o que preserva o caráter interdisciplinar do modelo de segurança municipal atual e as lacunas na legislação existente.

 

Com relação ao prazo para implementação dos efeitos financeiros, segundo o texto da minuta apresentada hoje (18/12), os títulos protocolados nos meses de janeiro e fevereiro serão concluídos até junho de 2016 e implementados em julho de 2016.

 

Após muita discussão, novas alterações foram propostas e outra reunião foi marcada para o dia 28/12, antes da publicação do referido documento.

 

 

Leia a ata da reunião.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias