Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O Prefeito Rafael Greca, não se cansa de oprimir e achincalhar com os servidores municipais.

Desta vez, encaminhou a Câmara Municipal de Curitiba, nesta manhã (05/11), novo pacote de maldades, incluindo PROJETO DE LEI que prevê a PRORROGAÇÃO DO CONGELAMENTO DOS PLANOS DE CARREIRA, ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2021.

Além da prorrogação, outro projeto ataca diretamente a organização dos trabalhadores, limitando o número de dirigentes liberados para os sindicatos dos servidores.

A medida tem a clara intenção de sufocar a atuação sindical, na tentativa de limitar o poder de resposta dos trabalhadores a mais este duríssimo ataque.

GRUPO DE ESTUDOS – PLANO DE CARREIRA DA GUARDA MUNICIPAL

Foi encaminhado no finalzinho da tarde de ontem, o resultado do GRUPO DE ESTUDOS DO PLANO DE CARREIRA DA GUARDA MUNICIPAL, realizado apenas com representantes da ADMINISTRAÇÃO.

No documento, fica CLARA A INTENÇÃO DESTA GESTÃO, ou seja, ALTERAÇÃO DO ATUAL PLANO DE CARREIRA para implantação de um ÚNICO MODELO DE PLANO para todos os SERVIDORES.

Em todas as simulações de MODELO apresentadas, HÁ A LIMITAÇÃO DE CRESCIMENTO PARA QUE APENAS UMA PEQUENA PARCELA DA CARREIRA CRESÇA. UM TOTAL ABSURDO!

O FIM DO AVANÇO POR TITULAÇÃO, TAMBÉM INTEGRA O DOCUMENTO.

No documento, há inclusive menção a alteração do tempo de interstício para que o guarda municipal possa ascender para SUPERVISOR, e da área de atuação de Supervisor para Inspetor.

Para supervisor o guarda municipal teria que ter 10 anos de atuação como guarda municipal na área de atuação comum, e para Inspetor, 20 anos de supervisor.

“Em todos os modelos apresentados, NÓS GUARDAS MUNICIPAIS, somos EXTREMAMENTES PREJUDICADOS, todos os avanços que foram conquistados na gestão passada, SÃO DESTRUÍDOS por esta GESTÃO”, declararam os diretores do sindicato.

O único representante da Secretaria Municipal da Defesa Social que assina o resultado do estudo feito, juntamente com demais representantes da Administração Municipal, é o Inspetor Wagnelson de Oliveira.

plano oficio