Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Seguindo o exemplo do Comandante Schettino, o Diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho, abandonou o navio.

Na tarde de ontem, o Sindicato da Guarda Municipal de Curitiba – SIGMUC compareceu e Secretaria Municipal da Defesa Social – SMDS para cobrar respostas quanto às recentes determinações da Direção quanto à implantação velada do Banco de Horas, do corte de horas extras, do abandono e sucateamento de materiais de trabalho, das escalas de trabalho precárias, dos guardas estarem sozinhos nos postos de trabalho, entre outros assuntos relevantes para a categoria.

Muito embora a reunião estivesse previamente agendada para as 15:30 horas, o Diretor não se fez presente, pior, postou em “rede social” que não compareceria.

Para o Diretor Vice-Presidente isso revela a maneira em que a Direção da Guarda vem tratando o Sindicato. “Deixar de receber os representantes da categoria e se justificar por meio das redes sociais é a mais evidente e notória falta de respeito e consideração que alguém que ocupa um cargo de representação pode praticar.” Deixando a pergunta: “Será o amadorismo tomando conta da Administração?”

Desde que a atual gestão assumiu a Secretaria está sem um Secretário, o que revela a pouca importância que a Administração tem dado a Segurança da Cidade.

Uma reunião com a SMRH, aconteceria no dia 04/09, sexta-feira, porém foi reagendada pelo Gabinete da Secretaria, somente para o dia 10/09.

UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO JÁ PARA O DIA DA INDEPENDÊNCIA ESTÁ TOMANDO CORPO.

Diretoria do Sindicato NÂO DESCARTA A NECESSIDADE DE GREVE DA CATEGORIA.

UMA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA TRATAR DO TEMA PODERÁ SER CONVOCADA A QUALQUER MOMENTO.

BANCO DE HORAS NÃO!  JUNTOS SOMOS FORTES.