Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Denúncias de falta de uniforme não param de chegar ao sindicato.

Com a recém-formada turma de 189 novos guardas municipais, que foi designada para atuar na Operação Natal no centro de Curitiba, as reclamações são das mais variadas.

Os guardas municipais foram destacados para trabalharem a noite sem jaqueta, expostos ao frio e a chuva, e para alguns, notícias dão conta que faltou até bota. Segundo informações que chegam, tem guarda tendo que usar tênis para trabalhar. “O que era para ser o básico, nem isso a Administração consegue fazer. Jaqueta e calçado é EPI (Equipamento de Proteção Individual). Reclamam os Diretores do SIGMUC. “Faltou dinheiro”? Segundo o que a Administração alega, não! Falta planejamento? Isso com certeza!” Complementam os diretores sindicais.

O SINDICATO desde que tomou ciência da situação vem cobrando a direção da Guarda Municipal para que providencie o material e DESTACA: NENHUM GUARDA MUNICIPAL DEVE SE SUBMETER A PASSAR FRIO POR FALTA DA JAQUETA/BLUSA DA CORPORAÇÃO.

Já acionamos o departamento jurídico do SIGMUC e estamos notificando a Procuradoria Geral do Município sobre a situação.

Qualquer incidente envolvendo o uso de vestimenta não oficial, devido à falta de peças do uniforme, deve ser comunicado imediatamente a equipe do sindicato para providências legais.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!